Continua após publicidade

Hospital divulga novo boletim sobre estado de saúde de Covas

Com câncer, prefeito vai passar por reavaliação médica na semana que vem; documento aponta melhora do "trombo do átrio direito"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 nov 2019, 11h38 - Publicado em 9 nov 2019, 11h36
“Recebi o diagnóstico de uma doença, não uma sentença de morte”, Bruno Covas segue otimista em seu tratamento (Marcelo Justo/Veja SP)
Continua após publicidade

Diagnosticado com câncer, o prefeito Bruno Covas (PSDB) pode dar início à segunda sessão de quimioterapia na semana que vem. Segundo novo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (8) pelo Hospital Sírio-Libanês, onde o tucano está internado, Covas será submetido a uma reavaliação médica antes de começar a nova etapa do tratamento.

“O quadro de saúde do prefeito Bruno Covas mantém-se estável”, diz o boletim. “O paciente continua sendo medicado com anticoagulante. Ecocardiograma realizado hoje mostrou uma redução do trombo no átrio direito”.

Ainda na sexta, Covas publicou no Instagram a reprodução da imagem do boletim médico junto com a mensagem: “Terminando a sexta com uma boa notícia”.

View this post on Instagram

Terminando a sexta com uma boa notícia! #enfrentandoocâncer

A post shared by Bruno Covas (@brunocovas) on

Até a publicação deste texto, a publicação tinha mais de 6 000 curtidas na rede social e centenas de mensagens de apoio ao prefeito da capital.

Continua após a publicidade

Covas está internado desde o dia 23 de outubro. Ele deu entrada no hospital para tratar uma trombose na perna direita. Depois, foi diagnosticada uma embolia pulmonar. E, sem seguida, um câncer na cárdia, região de transição entre o estômago e o esôfago, com metástase no fígado e nos linfonodos.

Em entrevista a Vejinha, Covas contou sobre sua rotina no hospital, sobre os planos para o futuro da cidade e como foi o impacto da notícia de que estava com câncer. “Recebi o diagnóstico de uma doença, não uma sentença de morte”, diz. “Minha única opção é lutar pela vida”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.