Bombeiros fazem buscas por mulher arrastada pela chuva em Barretos
Em uma hora foram registrados 100 milímetros; forte chuva deixou rastro de destruição na cidade
Equipes do Corpo de Bombeiros buscam por uma mulher de 77 anos que desapareceu durante as fortes chuvas que atingiram a cidade de Barretos, no interior do estado de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (6).
Imagens divulgadas em redes sociais mostram que ela se desequilibrou enquanto tentava atravessar a rua 20 com as avenidas 35, no centro. Por baixo da rua 20 passa um córrego, que atravessa a cidade até a área rural.
Os bombeiros usam botes, mergulhadores e até drones para localizá-la. As buscas se concentram da rede de galerias até onde o córrego avança pelos bairros. Até por volta das 13h30 desta sexta-feira (7), o trabalho continuava.
+ Especialistas esperam ‘explosão’ de casos de Covid e Influenza em janeiro
Segundo a Prefeitura de Barretos, durante cerca de duas horas choveu 100 milímetros. A forte chuva começou perto das 13h30 e só parou às 15h30. A força das águas arrastou carros, causou inundações e erosões, provocou o desabamento de muros e redes de esgotos, além de danos em pontes.
Entre os acessos prejudicados estão o que liga os bairros Cristiano Carvalho e Barretos 2, já a avenida Fraternidade Paulista 1 foi uma das vias atingidas e que apresentaram destruição.
A prefeita Paula Lemos (DEM) decretou estado de calamidade na cidade. Nesta sexta-feira (7), ela informou via sua assessoria de imprensa que o governo estadual ofereceu R$ 5 milhões para obras emergenciais em Barretos.