Continua após publicidade

Bollywood vem a São Paulo

Em sua 5ª edição, mostra apresenta as novas tendências do cinema indiano a partir desta terça (27)

Por Taís Hirata
Atualizado em 14 Maio 2024, 11h48 - Publicado em 26 set 2011, 21h16

Em sua 5ª edição, a Mostra de Bollywood e Cinema Indiano traz a São Paulo  algumas das obras que marcaram a cinematografia recente da Índia, um dos maiores polos do cinema mundial. A exibição dos filmes tem início nesta terça (27) e vai até o dia 9 de outubro, na Cinemateca. Os ingressos, que são gratuitos, devem ser retirados uma hora antes na bilheteria do local.

De acordo com Rafael Carvalho, programador da Cinemateca, serão apontados na mostra os novos traços do cinema indiano, com longas-metragens que foram “os grandes hits da década”. “São aqueles filmes que polemizaram e fugiram daquele padrão de melodrama e do musical”, afirma.

A produção cinematográfica indiana vive um momento de mudanças, com a abordagem de temas urgentes da realidade nacional. Beatriz Seigner, uma das curadoras do festival, destaca entre os filmes a comédia “3 Idiotas”, que fala sobre educação. O longa bateu todos os recordes de bilheteria e ganhou destaque inclusive fora da Índia.

Além da mostra, haverá uma mesa de debate com o cineasta e produtor indiano Anurag Kashyap, nome importante da nova fase do cinema na Índia. O encontro ocorre na terça (4), às 21h30, no Sesc Pinheiros. A retirada de ingressos também deve ser feita na bilheteria com uma hora de antecedência.

Continua após a publicidade

 Veja a programação aqui.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.