Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Bebê de 11 meses se afoga em balde com água e fará traqueostomia

Criança foi levada para pronto-socorro e está em estado grave; caso aconteceu no interior do estado

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 8 jul 2021, 17h50 - Publicado em 8 jul 2021, 17h05

Uma criança de apenas 11 meses se afogou em um balde com água na última terça-feira (29) e foi levada ao pronto-socorro de Piraju, no interior de São Paulo. O estado da bebê é grave e ela terá que passar por cirurgia de traqueostomia, de acordo com o pai da criança. As informações são do G1.

Segundo o hospital, a mulher que cuidava da bebê disse que se distraiu enquanto olhava outra criança. Ela também afirmou que levou a menina ao posto de saúde logo após o acidente e que acionou o Corpo de Bombeiros.

A bebê foi encaminhada ao pronto-socorro de Piraju, onde chegou com quadro de parada cardiorrespiratória e passou por processo de reanimação. Depois, seguiu para o Hospital das Clínicas de Botucatu.

LEIA TAMBÉM: Força, Chico: mãe grava vídeo raspando o cabelo do filho com leucemia

“O corpo inteiro está recuperado 100%, da parte da cabeça para baixo já não corre risco de nada. O corpo, o coração, estão perfeitos. O cérebro desinchou, mas por ter ficado sem oxigênio, as células do cérebro dela morreram. Ou seja, sem essas células, ela não consegue abrir o ‘olhinho’, mexer o ‘dedinho’, a mão, nada. No momento ela vai ficar dessa forma até Deus entrar com uma providência”, contou ao portal o pai da criança, o metalúrgico Paulo Roberto Ramos Andrade.

A cuidadora mantém uma espécie de creche em sua casa, onde cuida de várias crianças. “Eu sei que acidentes acontecem, apesar de ter sido um descuido. Ela também está sempre perguntando notícias dela, e sempre damos. Nós não pretendemos fazer nada”, disse o pai.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade