Banda de Seguranças do Metrô tem instrumentos furtados
O prejuízo estimado, de acordo com um dos integrantes, ultrapassa os 40 000 reais
A banda formada por agentes de segurança do Metrô teve boa parte de seus instrumentos musicais furtados. Foram levados violões, guitarras, contrabaixos, amplificadores, pedais, trombone e outros itens que estavam na sala que é usada como estúdio pelo grupo, no anexo do terminal de ônibus da Estação Brás, na Zona Leste.
Não se sabe ao certo quando o crime ocorreu, mas o arrombamento do local foi descoberto na manhã desta terça-feira (15).
A página oficial do grupo no Facebook listou todos 24 instrumentos e acessórios e iniciou uma campanha para encontrá-los. De acordo com o guitarrista Marcos Soares, a maioria dos equipamentos é de uso pessoal dos músicos e alguns foram adquiridos por meio de uma campanha de arrecadação no início da banda. O prejuízo estimado, de acordo com outro integrante, ultrapassa os 40 000 reais.
Formada em 2011, a Banda de Seguranças do Metrô tem dez integrantes e se apresenta todo mês em várias estações da cidade com um repertório que vai do rock clássico (Metallica, por exemplo) ao samba e outros ritmos nacionais.
Em nota, o Metrô informou que o boletim de ocorrência está sendo finalizado pela Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), que investiga crimes ocorridos dentro das estações. A agenda de apresentações segue mantida e o próximo show acontece no dia 14 de setembro, às 18h, na estação Tatuapé.