Bairros da capital e Grande SP seguem sem água após apagão
Falta de energia atingiu estação que bombeia água para o tratamento

Parte da Zona Norte da capital, além dos bairros Cangaíba, Jardim Popular, Mooca, Brás, Cursino, Vila Alpina, Jabaquara e Vila Romana estão sem abastecimento de água desde o apagão que atingiu todas as regiões do país na madrugada desta terça-feira (14). Os municípios de Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras e Guarulhos, na Grande São Paulo, também estão afetados.
Segundo a Sabesp, a falta de energia impactou a Estação Elevatória Santa Inês, que bombeia água do Sistema Cantareira para a estação de tratamento de água. A previsão era que o fornecimento de água fosse normalizado pela manhã, já que a eletricidade foi restabelecida.
Até o início da tarde desta terça o reestabelecimento ainda era não era total. Segundo a Sabesp, o sistema deve ser normalizado na quarta (15).
A companhia recomenda o uso consciente de água e o registro de ocorrências nos canais oficiais.
Apagão
O Ministério de Minas e Energia se manifestou acerca do apagão e informou que a causa do problema foi uma falha pontual motivada por um incêndio na Subestação de Bateias, no Paraná. Por isso, foram desligados fluxos de fornecimento entre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste de forma preventiva, o que afetou oito estados e o Distrito Federal.