Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Azul encerrou operações em 14 cidades no Brasil; confira a lista

As alterações de malha aérea da companhia foram anunciadas e efetivadas no começo do ano; Ceará, Santa Catarina e Piauí foram os estados mais afetados

Por Tomás Novaes
Atualizado em 13 ago 2025, 15h10 - Publicado em 13 ago 2025, 14h33
Azul encerra operações em 14 cidades: confira a lista
Azul encerra operações em 14 cidades: confira a lista (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

A companhia aérea Azul encerrou as suas operações em 14 cidades do Brasil no início de 2025. Em comunicado à imprensa nesta quarta-feira (13), a empresa informa que os cancelamentos foram anunciados no início do ano, e efetivados a partir de março.

O texto informa que as mudanças fazem parte de “um processo normal de ajuste de oferta e demanda”, que segue em curso desde julho. Os ajustes levam em consideração “uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, até questões de disponibilidade de frota, bem como o seu atual processo de reestruturação”.

A empresa está em processo de recuperação judicial nos Estados Unidos desde maio. Ainda segundo a companhia aérea, todos os clientes impactados pelas mudanças na malha receberam a assistência necessária.

Confira a lista de cidades afetadas pelos encerramentos de voos da Azul

Crateús (CE)

São Benedito (CE)

Sobral (CE)

Continua após a publicidade

Iguatú (CE)

Campos (RJ)

Correia Pinto (SC)

Jaguaruna (SC)

Continua após a publicidade

Mossoró (RN)

São Raimundo Nonato (PI)

Parnaíba (PI)

Rio Verde (GO)

Continua após a publicidade

Barreirinha (MA)

Três Lagoas (MS)

Ponta Grossa (PR)

Confira a nota completa da Azul

São Paulo, 13 de agosto de 2025 – A Azul informa que, como empresa competitiva, reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de oferta e demanda. 
Continua após a publicidade
Desta forma, a Companhia promoveu ajustes em sua malha, anunciadas no começo do ano e já realizados, com o encerramento das operações em 14 bases desde março – Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú (CE); Campos (RJ); Correia Pinto e Jaguaruna (SC); Mossoró (RN); São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI); Rio Verde (GO); Barreirinha (MA); Três Lagoas (MS); e Ponta Grossa (PR). 
Da mesma forma a Azul está, ainda, otimizando, desde julho, rotas operadas atualmente, de forma gradativa, em um processo normal de adequação da malha, inclusive para novos voos que serão implantados na alta temporada. Os ajustes levam em consideração, ainda, uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, até questões de disponibilidade de frota, bem como o seu atual processo de reestruturação. 
Continua após a publicidade
A Azul ressalta que todos os Clientes impactados pelas mudanças receberam a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 32,90/mês