Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Aviões da Azul e da Air France quase colidem em Guarulhos

Não houve prejuízos às aeronaves ou às operações do aeroporto

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 ago 2025, 11h54
Pátio do aeroporto de Guarulhos
Pátio do aeroporto de Guarulhos (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Uma aeronave da Azul quase colidiu com um avião da Air France na noite de quarta-feira (6), na pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando se preparavam para decolar.

A Azul transmitiu uma mensagem à torre de controle do aeroporto, informando sobre a excessiva proximidade com a aeronave da Air France, que ia a Paris e também se preparava para decolagem. Ambos os aviões interromperam a manobra.

Segundo a NAV Brasil, responsável pelo controle do tráfego aéreo no Aeroporto de Guarulhos, a aeronave na Azul solicitou retornar ao estacionamento para reabastecer, enquanto o avião da Air France seguiu para decolagem.

“A ocorrência se deu durante o taxi das aeronaves, quando as velocidades envolvidas são muito baixas”, afirmou a NAV em nota, completando que a ocorrência não afetou as operações do aeroporto.

Continua após a publicidade

“A NAV Brasil informa que as ações internas de apuração da ocorrência foram imediatamente iniciadas, ao tempo em que reafirma seu compromisso com a transparência e a manutenção da segurança operacional, princípios que norteiam a atuação da empresa e sustentam a excelência dos serviços prestados em todo o território nacional” acrescentou.

Em nota, a Azul disse que a aeronave do voo AD4547, que seguia para Confins, em Minas Gerais, precisou ser reposicionada em solo e, em seguida, passou pelo reabastecimento, antes da decolagem.

“Não houve qualquer dano ou avaria no equipamento durante as manobras. O voo decolou em seguida, normalmente e em total segurança para seu destino”, afirmou a nota.

Continua após a publicidade

PF prende suspeito de colocar cocaína em malas em Guarulhos

A Polícia Federal prendeu em 22 de julho a última liderança da quadrilha que plantava drogas nas malas de passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O grupo trocava a etiqueta de bagagens, retirando-as das malas de passageiros comuns, e colocando-as em malas cheias de cocaína, com o objetivo de traficar a substância.

Continua após a publicidade
A Operação Last Call, da PF, investigou o envio da droga à Alemanha e outros países europeus entre os anos de 2022 e 2023. Em uma dessas ações da quadrilha, em março de 2023, duas passageiras de Goiânia acabaram presas por engano pelas autoridades alemãs e passaram 38 dias na prisão. À época, a PF desarticulou toda a organização, com exceção de um integrante, que foi alvo do mandado de prisão na manhã de terça (22).

Relembre o caso das brasileiras presas na Alemanha

 As brasileiras Jeanne Paollini e Kátyna Baía, que embarcaram em Goiânia, foram detidas na Alemanha em 5 de março de 2023, após a Polícia Aduaneitra Alemã do Aeroporto de Frankfurt apreender 45,4 KG de cocaína na bagagem das duas. As passageiras eram de Goiânia e ficaram 38 dias presas por engano, após serem vítimas de esquema que trocava malas de viajantes por bagagens com drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja São Paulo* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de R$ 39,99/mês