Atletas são resgatados do mar após presença de tubarão
O incidente interrompeu a etapa do Mundial de surfe nesta terça (18). Entre os resgatados está o brasileiro Filipe Toledo, conhecido como Filipinho
A presença de tubarões no mar interrompeu uma etapa do Mundial de surfe nesta terça-feira (18), em Jeffreys Bay, na África do Sul. O brasileiro Filipe Toledo, conhecido como Filipinho, foi um dos competidores retirados da água, ao lado de Jordy Smith e Julian Wilson.
A aproximação do animal do local da prova emitiu um alerta, encerrando a disputa da terceira bateria da quarta rodada do torneio. Técnicos localizados em barcos e jet-skis identificaram o perigo e socorreram os atletas.
Há dois anos, o australiano Mick Fanning sofreu um ataque do animal ao vivo na fase final do evento contra o compatriota Wilson, na mesma praia. Ambos foram resgatados sem ferimentos.
Depois do episódio, a World Surf League (WSL) passou a ficar mais atenta aos riscos da etapa sul-africana a fim de evitar novos sustos. No Twitter, o perfil oficial da organização responsável pelo campeonato divulgou um vídeo em que é possível ver o resgate dos participantes da água.
A competição deve ser retomada normalmente na quarta-feira (19).