Continua após publicidade

A mulher que morreu no Capitólio dos EUA durante o ataque de trumpistas

Ashli Babbitt levou um tiro no ombro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 jan 2021, 14h09 - Publicado em 7 jan 2021, 13h59

Apoiadores do presidente Donald Trump invadiram o Capitólio, sede do Congresso americano em Washington, na quarta-feira (6). Eles tentavam impedir a confirmação de Joe Biden como novo presidente dos EUA e invadiram o prédio, depredando o edifício. Durante a invasão, uma mulher foi baleada por um policial: Ashli Babbitt, que morreu em decorrência dos ferimentos.

De acordo com o jornal The Washington Post, Ashli foi uma das quatro vítimas fatais dos tumultos. Ela tinha 35 anos de idade e era veterana da Força Aérea americana. Natural da Califórnia, era uma fervorosa apoiadora de Trump e foi a única que morreu após confronto direto com a polícia.

O Post conta que Babbitt atuou no Afeganistão e no Iraque e também teve missões no Qatar e no Kuwait. O jornal entrevistou o ex-marido dela, Timothy McEntee, com quem a mulher foi casada por 14 anos.

Ele conta que não sabia que Ashli tinha viajado para Washington, para participar dos protestos. A veterana de guerra se casou novamente e tinha com o atual marido, Aaron Babbitt, uma empresa de manutenção de piscinas.

Continua após a publicidade

Em entrevista para uma rádio de San Diego, Aaron afirmou que ela era uma mulher “muito opinativa, mas carinhosa, doce, atenciosa”, e uma apoiadora fervorosa de Trump.

O chefe de polícia de Washington confirmou que o tiro foi disparado por um agente e disse que uma investigação foi aberta, para esclarecer o caso. Em uma de suas últimas postagens nas redes sociais, pelo Twitter, Ashli falou sobre os protestos: “nada vai nos parar! Eles podem tentar mas a tempestade vai descer em DC em menos de 24 horas!”, escreveu na última terça-feira (5).

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.