“As periferias nos levaram ao segundo turno”, diz Guilherme Boulos
Deputado federal terminou primeiro turno na segunda colocação
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que recebeu 1,7 milhão de votos neste domingo (6) e vai ao segundo turno contra o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), afirmou na noite deste domingo (6) que as periferias da cidade foram responsáveis pela vitória dele sobre Pablo Marçal (PRTB).
Ao lado da ex-prefeita Marta Suplicy, sua candidata a vice, e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), entre outras pessoas, Boulos começou o discurso falando em segurança e outras demandas da metrópole. “Se você acha que São Paulo está uma cidade segura, está bem no SUS, sem fila na saúde, ou que que os ônibus não estão lotados, você concorda com o nosso adversário. Se você quer mudar, melhorar a segurança, melhorar a saúde, melhorar o transporte, você vem comigo e com a Marta”, afirmou.
Sem citar seus adversários, nem sinalizar para os possíveis e necessários novos eleitores, Guilherme Boulos defendeu a necessidade de haver uma cidade mais acolhedora e sustentável. “O nosso projeto é fazer uma cidade para todos, uma cidade que seja mais humana, mas que também seja mais sustentável. E estou aqui ao lado da ministra Marina Silva, que representa essa pauta no nosso país, para fazer uma cidade que combata as mudanças climáticas, uma cidade que faça inovação, que coloque São Paulo de volta ao lado das grandes metrópoles globais”.
Agora, com a definição dos dois postulantes, o horário eleitoral gratuito, no Rádio e na TV, terá o mesmo tempo para ambos e vai vigorar entre os dias 11 e 25 de outubro.
A próxima votação será em 27 de outubro, das 8h às 17h.
Na edição impressa de Vejinha no fim de semana, os cinco principais candidatos responderam a cinco questões enviadas pela reportagem. Leia aqui.