Continua após publicidade

Apresentadores mirins voltam ao comando do “Bom Dia e Cia” no SBT

Crianças estavam proibidas pela Justiça de trabalhar no programa do SBT; Silvia Abravanel continuará na atração 

Por Veja São Paulo
Atualizado em 28 dez 2016, 11h22 - Publicado em 24 jul 2015, 17h55
Anna Julia e Mateus Ueta
Anna Julia e Mateus Ueta (Divulgação/)
Continua após publicidade

Após dez dias afastados por decisão judicial, os apresentadores Matheus Ueta, de 11 anos, e Ana Júlia, 9 anos, foram liberados pela Justiça e vão reassumir o comando do matinal infantil Bom Dia & Cia. A informação foi confirmada pelo SBT nesta sexta (24).

Bordão de Silvia Abravanel no Bom Dia & Cia vira piada na internet

A dupla volta para a TV na segunda (27). O programa contará com uma novidade: Ueta e Ana  participarão da atração ao lado de Silvia Abravanel. Filha de Silvio Santos, a produtora comandou a atração na ausência das crianças. No primeiro dia, ela conquistou resultados expressivos, igualando em pontos na audiência com Ana Maria Braga e superando Fátima Bernardes.

Em nota, o SBT informou que o juiz auxiliar da Infância e Juventude do Tribunal Regional do Trabalho, Flavio Bretas Soares, concedeu um alvará permitindo a participação dos menores.

Continua após a publicidade

Silvia Abravanel

Silvia Abravanel

Continua após a publicidade

Caso

No dia 14 de julho, a Justiça de São Paulo proibiu Ueta e Ana de apresentarem o Bom Dia & Cia. Há meses, tramitava no Juízo Auxiliar da Infância e Juventude um pedido de renovação do alvará de autorização de trabalho para as duas crianças. No despacho, a autoridade pediu a readequação de horário do programa, alegando que a atividade poderia prejudicar a vida escolar das crianças.

Para acabar com a proibição, os advogados do SBT reuniram documentos para comprovar que o Bom Dia & Cia começa ao vivo, mas Ueta e Ana gravam a parte final e saem da emissora por volta das 11h. Com isso, eles almoçam em casa e, em seguida, vão para a escola por volta das 13h.

“Foi um exagero das autoridades”, disse Julio Cesar Souza, pai e empresário de Ana. Na época, ele afirmou que a menina trabalhava duas horas por dia e recebia o apoio da emissora, com carro para fazer o transporte e alimentação.

Continua após a publicidade

+ Confira as principais notícias da cidade

Em suas redes sociais, Ana protestou com a hashtag “luta contra a censura ao trabalho artístico infantil”. Para demonstrar que é uma aluna dedicada, ela exibiu o boletim do 3º ano do ensino fundamental, onde a nota mais baixa é 9 em inglês e matemática.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.