Angelina Jolie conversa com lideranças migrantes em ONG no Tatuapé
Artista chegou na capital paulista nesta sexta (4) para cumprir agenda repentina

A atriz, cineasta e ativista norte-americana Angelina Jolie chegou na capital paulista nesta sexta-feira (4) e visitou o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), localizada no Tatuapé, na Zona Leste. Na sede da ONG, a artista chegou por volta das 10h para conhecer o espaço, no qual são realizados atendimentos a migrantes e refugiados.
A atriz ainda participou de uma roda de conversa com beneficiários dos programas da organização e lideranças migrantes. Nas redes sociais, o atual coordenador do CDHIC Paulo Illes, que ocupou o cargo de coordenador geral de Política Migratória do governo federal entre 2023 e 2024, informou que a agenda foi repentina.
“Ela manifestou o desejo de conhecer uma organização que atuasse com pessoas migrantes e refugiadas […] demonstrou profunda sensibilidade à causa, emocionando-se com diversas histórias de vida e nos deixando uma mensagem forte de inventivo à luta por direitos e dignidade para todas as pessoas em movimento pelo mundo”, escreveu Paulo Illes.
Angelina visitou anteriormente, na quarta-feira (2), São José do Xingu, no Mato Grosso, onde interagiu com a aldeia Piaracu acompanhada pelo cacique Raoni.