Continua após publicidade

Alunos comemoram revogação da reorganização e interditam Av. Paulista

Eles devem seguir para a sede da Secretaria Estadual de Educação e cobram um calendário de audiências públicas para discutir o projeto no próximo ano

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 11h49 - Publicado em 5 dez 2015, 17h20
ato paulista
ato paulista (Reprodução / Página "Contra "reorganização" das escolas de SP"/)
Continua após publicidade

Um grupo de estudantes realiza manifestação desde às 15h deste sábado (5) em comemoração à revogação do projeto do governo Geraldo Alckmin (PSDB) sobre a reorganização do ensino. O ato interdita totalmente o sentido Consolação da Avenida Paulista. A Polícia Militar acompanha o ato, que deve seguir até a sede da Secretaria Estadual de Educação, na Praça da República, passando pela Rua da Consolação. Não foi divulgado o número de manifestantes.

+Diário Oficial confirma suspensão da reorganização das escolas

+ Secretário de Educação pediu demissão antes do anúncio de recuo

Apesar de a manifestação acontecer de forma pacífica, o fato de alguns participantes decidirem ficar parados no meio da rua para aumentar o congestionamento revolta alguns motoristas, que reagem buzinando e gritando. Uma mulher que não quis se identificar e que estava com o filho recém nascido no carro pediu para passar e discutiu com os manifestantes. Ela foi xingada por alguns manifestantes. O grupo liberou a via temporariamente para que ela passasse com o carro.

Continua após a publicidade

+’Japonês’ da Lava Jato vira tema de marchinha de Carnaval

Além de festa, eles usam o ato ainda para cobrar um calendário de audiências públicas para discutir o projeto no próximo ano. Querem ainda a certeza de que nenhum aluno ou professor será punido pelos protestos e ocupações. Neste sábado, a Secretaria Estadual da Educação ainda fala em 196 unidades tomadas.

+Grupos marcam manifestação pelo impeachment no dia 13 de dezembro

Continua após a publicidade

+ Morre Marília Pêra

A reorganização da rede previa que as escolas fossem separadas para só um ciclo cada – anos iniciais do ensino fundamental, anos finais ou ensino médio. Também previa o fechamento de 93 escolas em todo o Estado. O projeto foi suspenso ontem por Alckmin após uma série de protestos e escolas ocupada. Neste sábado, o decreto da reorganização foi revogado no Diário Oficial.

+ Confira as últimas notícias 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.