Aluno esfaqueia três professores e um colega em escola de São Paulo
Professores foram encaminhados a hospitais e aluno foi conduzido a uma delegacia
Um aluno de 13 anos esfaqueou três professores e um colega na escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27).
De acordo com a Polícia Militar, o aluno foi conduzido até o 89º Distrito Policial (DP), do Morumbi, e os feridos foram encaminhados para hospitais.
A PM foi acionada por volta das 7h20, e o caso ocorreu em uma sala do 8º ano do ensino fundamental.
Um dos professores feridos foi socorrido ao Hospital das Clínicas, um ao Hospital Universitário da USP, e outro ao Hospital São Luiz. O aluno ferido foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal Dr. Caetano Virgílio Neto, junto a outro estudante, que não foi atingido, mas estava em estado de choque.
Pelo Twitter, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que está em Londres, disse que os esforços do governo “estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”. “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia”, afirmou.
Em nota, o governo estadual afirmou que “a situação causa consternação a todos” e que a Polícia Civil investiga os fatos. Os secretários estaduais de Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.