Continua após publicidade

Alexandre Frota se desfilia do PSDB após apoio de Rodrigo a Tarcísio

Deputado disse que atitude do partido é "incompatível" e "vai de encontro a tudo que fizeram"; ele não disse se irá para outro partido

Por Hyndara Freitas
Atualizado em 4 out 2022, 17h03 - Publicado em 4 out 2022, 17h02

O deputado federal Alexandre Frota pediu sua desfiliação do PSDB afirmando que “não pode ficar” em um partido que apoia Jair Bolsonaro (PL) para a presidência da República e Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o governo de São Paulo. “Vai de encontro a tudo que fizemos até o momento”, afirmou o parlamentar.

Nesta terça (4), Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou seu “apoio incondicional” a Tarcísio e Bolsonaro, mas a direção do partido ainda não se pronunciou oficialmente. Frota ainda destacou que deixa a sigla “pela porta da frente” e desejou “toda sorte” para Rodrigo. Frota se candidatou a deputado estadual por São Paulo, mas não se elegeu. Ele não anunciou se irá migrar para outro partido.

+ Tarcísio e Haddad disputarão segundo turno em São Paulo

Rodrigo, atual governador, tentava a reeleição ao Palácio dos Bandeirantes e ficou em terceiro lugar na disputa, com 18,40% dos votos. Tarcísio ficou em primeiro, com 42,32% dos votos válidos, e vai disputar o segundo turno com Fernando Haddad (PT), que alcançou 35,70%.

Continua após a publicidade

+ Os famosos que foram – e os que não foram – eleitos em 2022

A Vejinha questionou o presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, sobre a posição no segundo turno da eleição paulista, mas ainda não obteve resposta.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.