Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Adolescente confessa ter atirado em Lucas do Valle e se entrega à Polícia

Menor foi até a delegacia acompanhado de uma advogada e da mãe e disse que o disparo foi acidental

Por Redação VEJA São Paulo 23 set 2021, 12h15

Um adolescente de 15 anos confessou ter matado Lucas do Valle, neto de Luciano do Valle, com um tiro na cabeça. O menor se entregou à Polícia na última quarta-feira (22). Ele estava acompanhado de uma advogada e da mãe e disse que o disparo foi acidental.

De acordo com a advogada Vanessa Bairros Nobre, o menor queria roubar o celular de Lucas. “Ele falou que a intenção não era dar nenhum tiro, que ele queria assim o celular, mas a vítima veio para cima, reagiu, e sendo bem maior que ele, n? E aí no susto tiro saiu”, falou em entrevista à Record TV.

O autor do crime já havia sido internado na Fundação Casa em março de 2021 após cometer roubo e trocar tiros com policiais. Ele foi libertado depois de 20 dias após benefício de prestação de serviços comunitários.

Lucas do Valle foi enterrado no último sábado (18), quando completaria 30 anos de idade. O crime aconteceu no dia 15, quando a vítima estacionava o carro para ir trabalhar. Ao checar mensagens no celular, ele foi abordado pelos criminosos.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade