Continua após publicidade

Acusado de abuso sexual, goleiro de polo desembarca em silêncio no Rio

Thyê Mattos, que defedeu equipe brasileira no Pan de Toronto, chega ao país, mas evita falar com a imprensa 

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h14 - Publicado em 26 jul 2015, 20h13

O goleiro reserva da seleção brasileira de polo aquático que disputou os Jogos Pan-Americanos de Toronto, Thyê Mattos, desembarcou na tarde deste domingo no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro após deixar na noite de sábado a cidade de Kazan, na Rússia, onde a equipe brasileira treinava para o Mundial de Esportes Aquáticos.

+ Acusado de abuso sexual, goleiro brasileiro é procurado pela polícia canadense

Acusado de abusar sexualmente de uma canadense de 22 anos, ele não comentou o episódio nem falou com a imprensa. Thyê deixou o local escoltado por amigos, familiares e pelo seu primeiro treinador na equipe do Fluminense, conhecido como Carlinhos. 

O pai do atleta, Sérgio Bezerra, foi buscá-lo e esperou pelo filho dentro de um carro particular. Não havia representantes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) ou do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no local.

Continua após a publicidade

Neste domingo, o advogado Marcelo Franklin, à frente da defesa do atleta no caso, disse esperar ter acesso nos próximos dias à investigação aberta pela polícia. Segundo ele, obter informações precisas sobre as acusações e eventuais provas apresentadas pela jovem canadense contra seu cliente é fundamental para estabelecer a estratégia de defesa. 

+ Confira as últimas notícias da cidade

“O atleta se declara inocente e, sem conhecer o processo e as provas, não há porque alguém acreditar no contrário. O que posso dizer é que ele está muito abalado, mas confiante de que vai conseguir provar que não praticou nenhum ato ilícito”, declarou Franklin.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.