O que há de novo no serviço de música on-line da Apple
A Apple anunciou, na última terça (30), o iOS 8.4, nova versão do sistema operacional para quem usa iPhones, iPods e iPads. A grande novidade do lançamento ficou por conta do Apple Music, aplicativo que introduziu a empresa no mercado de músicas por streaming em meio a concorrentes como Spotify e Deezer. Para agradar os […]
A Apple anunciou, na última terça (30), o iOS 8.4, nova versão do sistema operacional para quem usa iPhones, iPods e iPads. A grande novidade do lançamento ficou por conta do Apple Music, aplicativo que introduziu a empresa no mercado de músicas por streaming em meio a concorrentes como Spotify e Deezer.
Para agradar os fãs, a marca está disponibilizando o serviço gratuitamente por três meses. Após o teste, o usuário tem de optar pelos dois tipos de assinatura: uma individual, que custa 5 dólares por mês, e uma familiar, por 8 dólares mensais.
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O design do app é simples e a navegação permite escolher entre artistas, álbuns e músicas, além de contar com uma busca global.
Do teste que fiz com o Apple Music, essas foram as melhores funcionalidades que encontrei:
– Reprodução de músicas do catálogo no modo offline.
– Recomendações personalizadas de álbuns e playlists por especialistas em música.
– Rádio: entrevistas e programas exclusivos na Beats 1, a rádio criada para o aplicativo, além de outras emissoras voltadas a diferentes estilos musicais.
– Connect: possibilidade de conversa entre artistas e fãs.
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A disponibilidade e os recursos podem variar entre países. Tentei, por exemplo, ouvir algumas rádios de ritmos brasileiros como sertanejo, samba e pagode e ainda não encontrei emissoras voltadas a esses ritmos.
Agora é esperar para ver o quem vem por aí no aplicativo.
Até a próxima!