Imagem Blog

Luan Freires - Boombox Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Shows, curiosidades e notícias do mundo da música
Continua após publicidade

Sete coisas que aprendemos no primeiro dia do Lolla

Azul é a cor mais quente Escalado como a grande estrela do sábado (28), Jack White não decepcionou. O guitarrista e sua banda montaram um setlist coeso, com faixas tanto do The White Stripes e do The Raconteurs quanto da carreira-solo do músico. Tudo elegantemente ambientado pelas luzes azuis do palco, cor que se tornou […]

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 18h12 - Publicado em 29 mar 2015, 12h36

Azul é a cor mais quente

Escalado como a grande estrela do sábado (28), Jack White não decepcionou. O guitarrista e sua banda montaram um setlist coeso, com faixas tanto do The White Stripes e do The Raconteurs quanto da carreira-solo do músico. Tudo elegantemente ambientado pelas luzes azuis do palco, cor que se tornou marca da fase mais recente de White.

+ Como foi o primeiro dia de Lollapalooza

Curto e intenso

Durou pouco – cerca de 1h15 -, mas Robert Plant fez uma das melhores apresentações da noite balanceando canções de sua antiga banda, o Led Zeppelin, com outras de sua trajetória sozinho. Whole Lotta Love, Going To California e Rock and Roll foram as que mais agradaram ao público. Só faltou o veterano aparecer no show de Jack White, como fez no último fim de semana na Argentina.

St-Vincent-Lolla-02-Ivan

St. Vincent: um dos melhores shows do dia

O Palco Axe continua sendo o mais subestimado do Lollapalooza

Como no ano passado, o menor dos três palcos principais do festival foi o mais subestimado pelo público. A guitarrista e cantora americana St. Vincent fez uma das melhores exibições do dia, que foi assistida por não mais que 1 000 pessoas.

+ Dicas para não ser um Lollapalooser

Drop de bass!

O jeito mais fácil de agradar uma multidão formada por milhares de pessoas? Simples: faça um som urgente, que provoque expectativa durante uns 40 segundos e, repentinamente, solte o grave dos pick-ups. Essa é a fórmula repetida à exaustão por Skrillex, que tocou no Palco Ônix, em todas as suas músicas. Ah, não esqueça de deixar o volume no talo. O show do DJ é tão alto que precisou ficar isolado no line-up para não atrapalhar os outros palcos.

variadas_editadas_244A2505

Panorâmica do evento: é preciso gastar as sandálias por lá

Gastar as sandálias

Apesar de ter anunciado que a distância entre os palcos diminuiria, a organização do Lollapalooza não conseguiu reduzir as cansativas caminhadas que o público precisou fazer para circular entre os diferentes espaços do evento. Com um agravante: a interferência sonora incomodou em vários momentos do dia, como na apresentação dos ingleses do Alt-J no Palco Skol.

+ Pau de selfie vetado

O Chef Stage e os food trucks espalhados pelo autódromo funcionaram…

Os tempos de pastel frio e hot dog suspeito parecem finalmente fazer parte do passado. No festival, as opções são tantas que fica até difícil escolher. A reportagem comeu – e recomenda – as coxinhas de carne-seca do food truck Só Coxinhas e o suco de maracujá do Fruta Cana. O problema foram os preços bem salgados, que foram disfarçados pela moeda própria do evento, o “Lolla Mangos” (R$ 2,50 a unidade).

+ Serviços de beleza no Lollapalooza

Já as máquinas de cartão de crédito ou débito…

Além de Marina and The Diamonds, que cancelou a participação no evento depois de perder um voo, quem se esqueceu de aparecer no autódromo foi o sinal das máquinas de cartão de crédito ou débito. Intermitente, ele dificultou bastante a vida de quem não levou dinheiro ao evento. Outro contratempo que precisa ser corrigido neste domingo (29).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.