Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Grupo 3 de Teatro, de Débora Falabella, ocupa Sérgio Cardoso com mostra de repertório em setembro

Fundado há oito anos pela atriz Débora Falabella, pela diretora Yara de Novaes e pelo diretor e pesquisador Gabriel Fontes Paiva, o Grupo 3 de Teatro cumpre uma função provocativa junto ao espectador. Os espetáculos A Serpente (2005), adaptado da última peça de Nelson Rodrigues, O Continente Negro (2007), texto do chileno Marco Antônio de […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 00h47 - Publicado em 25 jul 2013, 17h46

Grupo 3 de Teatro: Gabriel Paiva, Yara de Novaes e Débora Falabella (Foto: Divulgação)

Fundado há oito anos pela atriz Débora Falabella, pela diretora Yara de Novaes e pelo diretor e pesquisador Gabriel Fontes Paiva, o Grupo 3 de Teatro cumpre uma função provocativa junto ao espectador. Os espetáculos A Serpente (2005), adaptado da última peça de Nelson Rodrigues, O Continente Negro (2007), texto do chileno Marco Antônio de La Parra, e O Amor e Outros Estranhos Rumores (2010), inspirado na obra do escritor Murilo Rubião, possibilitam verificar as opções estéticas e de linguagem da companhia mineira, muitas vezes incomuns.

O público paulistano terá uma visão desse conjunto através de uma mostra de repertório que ocupará o Teatro Sérgio Cardoso entre 3 de setembro e 6 de outubro. Nas terças e quartas, às 21h, o drama A Serpente traz a história de rivalidade entre duas irmãs e a realidade bem diferente do casamento de cada uma. No elenco, Débora Falabella, Débora Gomez, Alexandre Cioletti, Augusto Madeira e Cyda Morenyx. Cartaz de quintas e sextas, às 21h, O Continente Negro tem direção de Aderbal Freire-Filho para abordar fragmentadas relações amorosas. Yara de Novaes, Débora Falabella e Rodolfo Vaz se desdobram em doze personagens, como um marido adúltero e uma aluna apaixonada pelo professor. Por fim, O Amor e Outros Estranhos Rumores é uma adaptação de Silvia Gomez para três contos de Rubião, o pioneiro do realismo fantástico brasileiro. Dirigidos por Yara, Débora Falabella, Rodolfo Vaz, Maurício de Barros e Priscila Jorge protagonizam os episódios Memórias do Contabilista Pedro Inácio, Bárbara e Os Três Nomes de Godofredo. Os ingressos para cada espetáculo saem por R$ 20,00.

Para outubro, o Grupo 3 de Teatro promete uma novidade, desta vez no Centro Cultural Banco do Brasil. Débora e Yara protagonizam uma nova montagem de O Contrato, texto do inglês Mike Bartlett visto por aqui há dois anos sob a assinatura de Zé Henrique de Paula.

Débora Falabella no espetáculo “O Amor e Outros Estranhos Rumores” (Foto: Angelica Del Neri)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.