Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Meninos não podem usar saia. Sério, gente?

Há uns três quatro anos, eu escrevi um texto contando de uma situação curiosa/absurda que eu e o Theo havíamos enfrentado em uma loja de brinquedos. Ele escolheu um que vinha com um gato; e a vendedora queria que ele trocasse por um ninja. Depois de um diálogo surreal, descobri que a funcionária era orientada […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 10h24 - Publicado em 7 set 2016, 13h16
(Foto: Reprodução)

Charlize e seu filho (Foto: Reprodução)

Há uns três quatro anos, eu escrevi um texto contando de uma situação curiosa/absurda que eu e o Theo havíamos enfrentado em uma loja de brinquedos. Ele escolheu um que vinha com um gato; e a vendedora queria que ele trocasse por um ninja. Depois de um diálogo surreal, descobri que a funcionária era orientada a não vender os gatos de brinquedo para meninos, já que o bichinho vinha com um um minúsculo laço rosa. E isso não seria adequado para um menino.

+ Um parque com cara de sítio no meio de SP

Theo insistiu no gato. Eu, óbvio, deixei. Escrevi o post e contei que ele também brincava (e ainda brinca) de fazer comidinha – e recebi dezenas de comentários falando que estava incentivando meu filho a ser gay.

Achei que em 2016, essa polêmica de meninos brincando de ou usando “coisa de menina” já estivesse saído de moda. Que nada! Na semana passada, duas mães nos Estados Unidos passaram pela mesma situação: os filhos quiseram usar saia/vestido. E as mães foram achincalhadas – pessoalmente ou nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Briga entre irmãos? Seis dicas para lidar com essa chatice

A atriz Charlize Theron recebeu comentários maldosos nas redes após um papparazzi tirar uma foto dela com o filho de 4 anos, que usava um vestido e um boné da Elza (do Frozen).

Outra mãe, Jen Anderson Shattuck, usou seu Facebook para desabafar e contar que um homem a parou na rua, do nada, e começou a lhe dizer que ela era uma péssima mãe por deixar o filho, de 3 anos, usar saias de tutu.

Sério?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.