Clique e assine com até 89% de desconto
Viajar e Curtir Por Blog Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos

Furacão fecha Disney e outros parques de Orlando, e cancela voos no Brasil

Após atingir o Haiti, a República Dominicana e Cuba, no Caribe, o furacão Matthew, o mais poderoso no Oceano Atlântico em quase uma década, deve atingir o estado da Flórida, nos Estados Unidos, nas próximas horas desta quinta-feira (6). Até agora, a tempestade, que ganhou força na última madrugada, quando passava pela região das Bahamas, já deixou […]

Por Laís Franklin Atualizado em 25 fev 2017, 21h46 - Publicado em 6 out 2016, 16h11
Imagens de satélite coletadas pela NASA.

Imagens de satélite coletadas pela NASA: maior furacão da última década

Após atingir o Haiti, a República Dominicana e Cuba, no Caribe, o furacão Matthew, o mais poderoso no Oceano Atlântico em quase uma década, deve atingir o estado da Flórida, nos Estados Unidos, nas próximas horas desta quinta-feira (6). Até agora, a tempestade, que ganhou força na última madrugada, quando passava pela região das Bahamas, já deixou uma trilha de inundações, vários estabelecimentos destruídos, milhares de pessoas desabrigadas e 108 mortos, todos no Haiti.

+Arca de Noé de 100 milhões de dólares é construída nos EUA

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, prevê ventos de até 209 quilômetros por hora, alcançando o número 4 na escala de intensidade Saffir-Simpson e tempestades fortes com até 38,1 centímetros de chuva.

Infográfico do percurso do furacão Matthew. (Foto: Estadão Conteúdo)

A possível ameaça fez com que as autoridades americanas mandassem um alerta a cerca de duas milhões de pessoas da costa leste americana, pedindo que elas deixassem suas casas e procurassem um abrigo no interior do estado.

Em Orlando, os parques temáticos mudaram sua programação e horário de funcionamento. O Walt Disney Resort e o Universal Studios ficarão abertos até as 17h de hoje e permanecerão fechados nesta sexta-feira, (7). O SeaWorld e fechou às 14h desta quinta, e também não abre na sexta, assim como o Legoland Florida, a cerca de uma hora e meia de Orlando. Ainda não se sabe se os visitantes que teriam ingressos para esse dia serão ressarcidos, ou se poderão visitá-los em outro dia.

Magic Kingdom, da Disney, em Orlando: fechado na sexta-feira (Foto: divulgação)

O incidente também fez com que três voos que seguiriam de São Paulo para a Flórida fossem cancelados: dois rumo a Miami, pela American Airlines; e um da LATAM, para Orlando. De acordo com a assessoria do Aeroporto Internacional de Guarulhos, outros dois voos da LATAM estão com atrasos: o 8094 e 0 8090 – este último deve decolar somente na madrugada de sexta (7).

+Site calcula os gastos da viagem e ajuda a economizar

Em Miami e Orlando, lojas e shoppings estão fechando mais cedo, e não há mais água para comprar em vários supermercados das duas cidades.

Continua após a publicidade

Confira algumas medidas de segurança divulgadas pelo governo americano para quem mora ou estará na Flórida nos próximos dias:

-Fazer um estoque de alimentos não perecíveis para, no mínimo, três dias;

-Congelar água em sacos e garrafas plásticas, a fim de mantê-las geladas por mais tempo;

-Carregar todos os celulares;

-Encher o tanque de gasolina, para o caso de evacuação da cidade;

-Colocar protetores em portas e janelas;

-Não estacionar carros perto ou embaixo de árvores;

-Ter um kit de emergência com produtos de higiene, algumas peças de roupa, cobertor, medicamentos, lanterna, fósforos e rádio de pilha.

Por Laís Franklin

Continua após a publicidade
Publicidade