Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Conta de sátira de Emily em Paris é suspensa pelo Instagram

O jornalista mineiro Paulo Brandão, que mora em São Paulo há seis anos, deu um jeito de continuar fazendo humor com a personagem da série da Netflix

Por Miguel Barbieri Atualizado em 22 out 2020, 16h18 - Publicado em 22 out 2020, 16h13

Mineiro de Uberaba, o jornalista Paulo Brandão, de 32 anos, mora em São Paulo há quase seis anos. Ao assistir à série Emily em Paris, da Netflix, abriu uma conta no Instagram chamada Emily in SP. “É um olhar de uma pessoa que chegou na capital e tudo é novidade, obviamente trazendo um pouco das características da personagem. A maioria das situações é o cotidiano de quem vive em São Paulo”.

O sucesso foi estrondoso. Com um olhar espirituoso sobre Emily e sobre as agruras e delícias da capital paulista, Emily in SP conquistou 21 mil seguidores em apenas seis dias. Eu mesmo cheguei a dar uma nota no meu blog (leia aqui). O que Paulo não contava é que o êxito do seu trabalho de humor iria ter uma reviravolta amarga.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Na última segunda (19), o Instagram suspendeu a conta Emily in SP. Paulo recebeu uma mensagem automática após se queixar sobre o bloqueio e está aguardando uma resposta. Para não deixar os fãs nas mãos, ele já criou uma nova conta. Emily em SP (com E) conseguiu pouco mais 200 seguidores em dois dias.

Continua após a publicidade

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade