Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Novidades na Netflix: 13 filmes e 6 séries imperdíveis

Entre as atrações estão a comédia Cabras da Peste e o suspense erótico A Desordem que Ficou

Por Miguel Barbieri Atualizado em 1 abr 2021, 17h23 - Publicado em 26 mar 2021, 11h00

Aproveite o feriadão em São Paulo para colocar em dia filmes e séries na Netflix. Aqui vão minhas dicas e tem de tudo um pouco: comédia, terror, drama, suspense…

Cabras da Peste > Bruceuilis (Edmilson) é um policial valente que deixa sua cidade no Ceará para resgatar uma cabra, sequestrada ao acaso por um traficante. Nachtergaele interpreta Trindade, um frouxo detetive de São Paulo, encostado num cargo burocrático após fracassar numa missão. A inusitada união da dupla na capital paulista move a comédia de piadas espirituosas e ação bem-humorada com as artes marciais.

Host > A história traz cinco amigas que convidam uma médium para uma sessão espírita. O média-metragem dura menos de uma hora e seus dois primeiros terços são dedicados a amenidades. Estão, contudo, nos últimos quinze minutos sua finalidade: tocar o terror no espectador em sequências de arregalar os olhos e palpitar o coração quando elas invocam um espírito do mal.

Moxie — Quando as Garotas Vão à Luta > O high school da trama é um microcosmo de uma sociedade plugada na diversidade, que debate o feminismo e outras causas femininas, aqui num registro endereçado, sobretudo, ao público teen. Cansada de ver suas colegas serem assediadas e humilhadas, Vivian (Hadley Robinson) cria, secretamente, um fanzine para expor os problemas e denunciar tipos dissimulados, como Mitchell, o capitão do time de futebol americano.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Filhos de Istambul >Há um bom ponto de partida: mostrar os desvalidos da metrópole turca por meio dos catadores de material reciclável. Mehmet (Çagatay Ulusoy) chefia um grupo de crianças e adolescentes em meio a crises renais. A doença pode colocar um ponto-final em sua vida, mas o menino Ali (Emir Ali Dogrul), encontrado por ele no lixo, vai lhe dar alguma esperança.

M-8 – Quando a Morre Socorre a Vida >Maurício (Juan Paiva) é cotista de uma universidade federal e, em sua primeira aula de anatomia, percebe que todos os cadáveres são negros, assim como ele. O estudante de medicina fica intrigado e quer saber como os corpos chegam até a faculdade, sobretudo ao reparar num grupo de mães que protestam nas ruas do Rio de Janeiro à procura de seus filhos, também negros, desaparecidos.

Malcolm & Marie > Malcolm John David Washington é um diretor que volta da estreia de seu grande primeiro filme cheio de soberba e argumentos para rebater qualquer declaração contrária à sua obra e às suas escolhas, seja na vida, seja na arte. Deslumbrante em um vestido de gala, Marie (Zendaya) escuta a tagarelice do companheiro enquanto prepara um macarrão com queijo de caixinha. A partir, o casal começa uma DR com diálogos ácidos e atritos.

O Tigre Branco > Adarsh Gourav dá vida a Balram, que conta sua história de sucesso. Rapidamente, porém, o espectador descobre que ele teve de dar seus pulos (nem sempre honrosos) para sair do vilarejo miserável onde nasceu e conseguir o emprego de motorista para Ashok (Rajkummar Rao), o filho de um corrupto empresário.

Relatos do Mundo > Tom Hanks é Capitão Kidd, veterano da Guerra Civil (1861-1865) que viaja a cavalo lendo notícias em cidadelas do Texas que, de outra forma, jamais saberiam o que se passa em outras partes do país e do mundo. Sua mentalidade aberta é posta à prova quando encontra no meio da estrada Johanna (Helena Zengel). A menina vive um luto duplo: não tem lembrança de sua família biológica porque foi raptada por índios kiowa, mas também não pode mais viver com sua tribo, morta pelos americanos. Capitão Kidd abraça a tarefa de levá-la até seus tios.

Se Algo Acontecer… Te Amo > Com apenas doze minutos, o curta, indicado ao Oscar, além de belos traços a mão, traz a comovente história de um casal abalado (e separado afetivamente) por uma tragédia. Sem diálogos, feito em preto e branco e com raras cores pálidas, mostra a triste rotina deles em meio às lembranças de um passado feliz.

Rosa e Momo > Aos 86 anos, Sophia Loren interpreta Rosa, que mora em Bari, no sul da itália, e ganha uns trocados como babá do filho de uma vizinha e também de um garoto que foi abandonado pela mãe. A “família” vai crescer com a chegada de Momo (Ibrahima Gueye), um senegalês muçulmano de 12 anos que mora nas ruas e está inclinado a ganhar dinheiro no tráfico de drogas.

Continua após a publicidade

Pieces of Woman > Assim que Martha (Vanessa Kirby, indicada ao Oscar) surge linda e grávida na tela a expectativa de que algo não vá dá certo começa a crescer no espectador. Toda a ternura dos detalhes que antecedem o nascimento fica agridoce. A anunciação do sofrimento, porém, não impede que ele seja dilacerante. Em plano-sequência de quase trinta minutos, o parto domiciliar é mostrado na íntegra, desde o início das contrações e a ruptura da bolsa. A profissional escolhida por eles para ajudar fica presa em um atendimento prévio e outra parteira vem ao socorro deles.

Alice Júnior > Alice Júnior (papel da descontraída Anne Celestino Mota) é uma adolescente de Recife que é obrigada a mudar para o sul do país por causa do trabalho do pai. No ambiente escolar, ela recebe o carinho de poucos e a repulsa dos preconceituosos, já que é uma garota trans. Mas ela sabe como revidar agressões verbais e humilhações.

Professor Polvo > O documentarista sul-africano Craig Foster passava, em 2010, por uma crise existencial e não sabia lidar com a criação do filho adolescente. Retomou, então, o antigo hábito de mergulhar para observar as maravilhas do oceano. Foi aí que ele notou a presença de uma fêmea de polvo. Ao longo de quase um ano, Foster se viu obrigado a visitar, diariamente, sua nova amiga e percebeu que o animal, embora arredio e ligeiro, se afeiçoou a ele, esticando seus tentáculos e grudando as ventosas em seu corpo. Indicado ao Oscar de melhor documentário.

SÉRIES

8 em Istambul > Meryem (Öykü Karayel), timidamente, conta seu dia a dia para a terapeuta Peri (Defne Kayalar). Ela nunca fez análise e não sabe ao certo seu papel diante da psiquiatra. Humilde moradora de uma área rural de Istambul, Meryem faz faxina para ajudar nas despesas da casa, já que mora com o irmão e a cunhada. O relacionamento desse casal passa por turbulência. Ele trabalha como segurança de uma casa noturna e a esposa, em depressão profunda, não consegue nem mesmo se levantar da cama para cuidar dos filhos. Os contrastes de Istambul estão impressos nos oito episódios da série, que toca em temas importantes, como saúde mental, abuso psicológico e sexo sem compromisso num país de maioria muçulmana.

Cena do Crime — Mistério e Morte no Hotel Cecil > A canadense de origem chinesa Elisa Lam estava de férias na Califórnia quando, em fevereiro de 2013, se hospedou no Cecil Hotel. Outrora um abrigo de luxo construído em 1924, o local havia se deteriorado com o decorrer das décadas, tinha hospedagem barata e virado ponto de traficantes, prostitutas, crimes e suicídios, além de estar localizado na região mais barra-pesada do centro de Los Angeles. Elisa desapareceu dias depois, mas seus pertences ficaram no hotel, intrigando a polícia: o que teria ocorrido com a turista, já que as câmeras de segurança não registraram sua saída do Cecil?

A Desordem que Ficou > Viruca (Bárbara Lennie) leciona numa escola da Galícia, no noroeste da Espanha, e tem problemas com o ex-marido e com seus jovens alunos. Sem ser mais respeitada pelos estudantes, ela ainda é assediada por um deles, o rebelde e sexy Iago (Arón Piper). Na outra ponta da história está outra professora. Raquel (Inma Cuesta) chega de mudança com o marido ao vilarejo e dará aulas de literatura para a mesma turma de Viruca. Acaba encontrando uma classe de rapazes e moças igualmente hostis. Os oito capítulos alternam a trajetória das duas protagonistas. Passado e presente são contados de uma forma engenhosa e, por mais que os conflitos, no vaivém do enredo, pareçam excessivos, a minissérie não cai na redundância nem se mostra confusa.

Os Segredos de Manscheid > O investigador Luc Capitani chega a um pacato vilarejo de Luxemburgo para descobrir quem matou uma adolescente de 15 anos e saber o paradeiro da gêmea dela, que sumiu na mesma noite do crime. Para a missão, ele recruta uma intrépida policial. Mas quais os segredos que os habitantes guardam? Em doze episódios, de menos de meia hora cada, a série flui numa narrativa ágil e, ao fim de cada capítulo, há sempre um bom gancho para o próximo.

Cidade Invisível > Marco Pigossi interpreta Eric, um fiscal ambiental que vai embarcar numa trama envolvendo, além das entidades do folclore nacional, lendas como a do boto e a da sereia Iara. A história tem início quando a esposa de Eric morre num incêndio florestal numa aldeia de pescadores. Ao mesmo tempo, algo intrigante cerca o protagonista: um boto-cor-de-rosa, típico da região amazônica, apareceu morto nas areias cariocas. O enredo, então, passa a introduzir elementos e personagens como o Saci, a Cuca e o Curupira.

Pose > A série deu voz a personagens trans e interpretadas por trans — e essa já é uma das virtudes da série, que fica ainda melhor e mais consistente na segunda temporada. Blanca (Mj Rodriguez), Elektra (Dominique Jackson) e Pray Tell (Billy Porter) são as estrelas. Pose 2 comove e faz rir com as tretas das protagonistas. E, por mais que haja rivalidades e traições, todos passam por segregações, preconceitos e injustiça social — e o momento dramático pelo qual atravessam pede união e fraternidade, elementos que reverberam bem nos dias de hoje.

  • Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

    Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
    Twitter: @miguelbarbieri
    Instagram: miguelbarbieri
    YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade