Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Tudo Sobre Cinema

‘Que Horas Ela Volta?’ é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2016

O filme Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, foi selecionado para representar o Brasil na disputada pelo Oscar 2016. A escolha já era esperada, dada a comoção gerada pela produção nos cinemas do mundo todo. Foi, por exemplo, aplaudido por seis minutos no prestigiado Festival de Berlim, na Alemanha, e contemplado com um prêmio especial […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 26 fev 2017, 14h48 - Publicado em 10 set 2015, 13h21

Que-Horas-Ela-Volta

O filme Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, foi selecionado para representar o Brasil na disputada pelo Oscar 2016. A escolha já era esperada, dada a comoção gerada pela produção nos cinemas do mundo todo. Foi, por exemplo, aplaudido por seis minutos no prestigiado Festival de Berlim, na Alemanha, e contemplado com um prêmio especial do júri para a dupla de atrizes principais, Regina Casé e Camila Márdila, em Sundance, nos Estados Unidos.

+ Nove motivos para ver Que Horas Ela Volta?

Agora, o longa integra uma lista prévia de concorrentes na categoria de filme estrangeiro. A relação final será anunciada em 14 de janeiro do ano que vem. Anna se torna assim a primeira mulher em três décadas a ter seu filme reconhecido pelo Ministério da Cultura. A última cineasta foi Suzana Amaral por A Hora da Estrela, de 1986.

Leia a avaliação de quatro estrelas de VEJA SÃO PAULO sobre a fita e veja em que salas da cidade é possível assisti-la.

+ Cineastas são punidos após polêmica em debate sobre Que Horas Ela Volta?

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QtAsqNqZEIY?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade
Publicidade