Clique e assine com até 89% de desconto
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Ricardo Almeida lança linha de roupas para mulheres

Por Patricia Moterani Depois de quase três décadas vestindo clientes como o ex-presidente Lula, Ricardo Almeida lançou recentemente uma linha feminina para ser vendida em lojas multimarcas, com blazers e calças de alfaiataria, sempre num estilo sóbrio. “No começo da minha carreira, até tentei fazer roupa para elas”, conta. “Mas as peças eram cheias de […]

Por VEJASP Atualizado em 27 fev 2017, 12h34 - Publicado em 14 abr 2012, 00h50
Ricardo Almeida

Almeida, com uma modelo de prova: linha de roupa feminina (Foto: Leo Feltran)

Por Patricia Moterani

Depois de quase três décadas vestindo clientes como o ex-presidente Lula, Ricardo Almeida lançou recentemente uma linha feminina para ser vendida em lojas multimarcas, com blazers e calças de alfaiataria, sempre num estilo sóbrio. “No começo da minha carreira, até tentei fazer roupa para elas”, conta. “Mas as peças eram cheias de transparências e decotes. Não venderam.”

+ Veja as novidades de Ricardo Almeida na galeria de fotos

A ideia de voltar ao tema nunca saiu da cabeça de Almeida, que incentivou sua ex-mulher, a também estilista Agatha Felix, a criar, em 2009, uma marca feminina. “Mas ela não cuidava direito do negócio e achava que trabalhar era chegar ao escritório, dar ordens à secretária e ir para o clube”, alfineta. Três anos após o divórcio do casal, ele decidiu retomar o projeto. “Esperei um tempo para que não parecesse provocação”, explica.

Continua após a publicidade
Publicidade