Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Paulistano dono de incorporadora começou a carreira como office boy

“Rodei a cidade toda e andava só com o guia na mão”, relembra Marcelo Breda, CEO de empresa responsável por grandes projetos na capital

Por Humberto Abdo Atualizado em 19 jul 2021, 15h00 - Publicado em 26 mar 2021, 06h00

Sócio e CEO da empresa de arquitetura e engenharia It’s Informov, o paulistano Marcelo Breda, 49, começou a carreira como office boy. “Rodei a cidade toda, babei dormindo no ônibus e andava só com o guia na mão”, relembra. Aos 18 anos, quando sua mãe precisou passar por um tratamento de câncer, Breda assumiu as despesas da casa e acompanhou as mudanças dos negócios do tio, Plínio Noronha, com quem trabalha até hoje. “Começamos na área de móveis, só peças caseiras ‘Tabajara’”, define. A dupla mudou o foco quando um empresário pediu ajuda na reforma de uma firma que havia acabado de sofrer incêndio. “E hoje projetamos e construímos prédios comerciais.”

Nos últimos cinco anos, ele tem comandado grandes projetos na cidade, como a sede do iFood em Osasco, e planeja novidades para o segundo semestre deste ano — entre elas, um centro psiquiátrico de luxo em Campinas, ainda em fase de aprovação, e a primeira megaloja de uma rede de varejo, construída em um galpão de 19 000 metros quadrados na Marginal Tietê. “Vai ser a Disneylândia das lojas”, exagera Breda. “Terá arquibancadas, cozinhas para uso dos clientes, painéis de LED e área de vidro com vista para a rodovia.”

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicado em VEJA São Paulo de 31 de março de 2021, edição nº 2731

  • Publicidade