Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

O sonho de ultrapassar Edir Macedo foi adiado

Agenor Duque, ex-pastor da Universal e há nove anos dono da Plenitude do Trono de Deus, quer construir no Brás um santuário com capacidade para 14 000 pessoas, superando, assim, a capacidade do Templo de Salomão, de Edir Macedo, localizado no mesmo bairro. Famoso por pregar com uma bata de estopa, Duque planejava arrecadar a quantia de 30 milhões de reais para adquirir um […]

Por João Batista Jr. - Atualizado em 26 fev 2017, 12h39 - Publicado em 2 abr 2016, 00h55
Duque: na recessão, não há milagre (Foto: Reprodução Facebook)

Duque: na recessão, não há milagre (Foto: Reprodução Facebook)

Agenor Duque, ex-pastor da Universal e há nove anos dono da Plenitude do Trono de Deus, quer construir no Brás um santuário com capacidade para 14 000 pessoas, superando, assim, a capacidade do Templo de Salomão, de Edir Macedo, localizado no mesmo bairro. Famoso por pregar com uma bata de estopa, Duque planejava arrecadar a quantia de 30 milhões de reais para adquirir um imóvel na região, iniciar a obra neste ano e concluí-la até 2018. O prédio em questão pertence à Ipiranga Aços Especiais, mas as negociações para a sua compra acabam de ser congeladas. O motivo? A crise econômica, que abalou a arrecadação da Plenitude do Trono de Deus. A igreja tem cerca de 30 000 fiéis na cidade, mas a recessão dificulta o milagre da multiplicação do dízimo.

+ Os pedidos de Coldplay para o show de São Paulo

Publicidade