Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Mel Lisboa e Leonardo Miggiorin estrelam série sobre vida na cracolândia

Eles trabalham juntos pela primeira vez desde Presença de Anita; morador da República, diretor conta ter sofrido dois despejos na pandemia

Por Humberto Abdo
Atualizado em 25 mar 2021, 10h56 - Publicado em 26 fev 2021, 06h00
Parceiros de elenco na minissérie Presença de Anita, de 2001, Mel Lisboa e Leonardo Miggiorin atuam juntos novamente
Parceiros de elenco na minissérie Presença de Anita, de 2001, Mel Lisboa e Leonardo Miggiorin atuam juntos novamente (Mel Lisboa: Fabio Audi; Leonardo Miggiorin: Gabriel Felix/Reprodução)
Continua após publicidade

Diretor da Cia Pessoal do Faroeste, Paulo Faria comanda a série Fome, baseada na vida de um cortiço na cracolândia e nos contratempos dos moradores. “Atualizamos as famílias com as realidades da pandemia”, resume. A produção, inspirada na peça Re-Bentos, será dividida em episódios para o Instagram e estrelada por Mel Lisboa e Leonardo Miggiorin — que atuam juntos pela primeira vez desde a época da minissérie Presença de Anita, exibida na Globo.

Paulo Faria (Alice Vergueiro) (2).jpg
Paulo Faria, diretor da Cia Pessoal do Faroeste: “O Centro é periferia.” (Alice Vergueiro/Divulgação)

Na quarentena, o diretor sofreu mais de um despejo: primeiro de seu apartamento na Santa Ifigênia, depois da sede do teatro, instalada na Rua do Triunfo, na República (recebiam o repasse de um programa de fomento que foi interrompido em 2020). “O aviso chegou enquanto fazíamos uma das distribuições de alimentos e perguntei: ‘Posso continuar a entregar minhas cestas?’”, relembra. Uma petição e audiência suspenderam a ação e agora o grupo espera divulgar a situação do bairro e da companhia com a nova série. “Como podemos terminar a pandemia com menos teatros?”, questiona. “Aqui é uma periferia, mas o Centro não gosta de se admitir assim, tem essa arrogância… Enquanto isso, tivemos uma quadra inteira despejada dos prédios.”

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicado em VEJA São Paulo de 3 de março de 2021, edição nº 2727

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.