Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Chanel solidária: empresária cria bazar do desapego com peças de luxo

Valentino, Prada e Dior estão entre as grifes da campanha, que pretende doar 50% dos lucros para uma instituição de caridade em Campinas

Por Humberto Abdo 19 ago 2021, 11h31

Após desapegar de peças antigas em seu próprio guarda-roupa, a empresária Isa Santini (@isasantini) encontrou inspiração para criar um bazar de grife com o objetivo de ajudar crianças carentes. Bolsas, sapatos, vestidos e óculos fazem parte da “coleção”, que será vendida em formato presencial pela primeira vez.

“Algumas amigas resolveram ajudar, nos dão as peças e recebem 30% do valor”, explica. Para cada venda, 50% do lucro será voltado à instituição UNIASEC. “Escolhemos eles por terem cinco casas que abrigam crianças e por terem perdido muitos patrocínios na pandemia.”

No bazar, são mais de 100 pares de sapatos, 35 bolsas em ótimo estado e 500 peças de roupas doadas por amigas de Isa. “Chegou uma hora em que largamos a planilha, porque tudo ainda está sendo feito de forma bem caseira, mas o total do acervo deve valer mais de 500 000 reais.”

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

O restante do lucro é usado para manter uma equipe contratada exclusivamente para responder perguntas, enviar os produtos e etiquetar tudo. “Nas primeiras levas, arrecadei 40 000 reais, depois 70 000 e agora tenho o objetivo de conseguir 200 000”, conta.

Continua após a publicidade

As vendas presenciais ocorrem nos dias 21 e 22 de agosto, neste fim de semana, no restaurante Esquinica, localizado dentro do Hotel Vitória (Av. José de Souza Campos, 425 – Cambuí, Campinas).

View this post on Instagram

A post shared by Desapego by Isa Santini (@desapego_byisasantini)

LEIA MAIS | Criador da KondZilla, Konrad Dantas segue o baile com expansão de negócios

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Continua após a publicidade

Publicidade