Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

App de paquera exclusivo para faculdades de SP tem 9 mil na fila de espera

Disponível em todo o Estado, Umatch já tem usuários de universidades como USP, Insper e ESPM

Por Humberto Abdo Atualizado em 22 jul 2021, 18h50 - Publicado em 23 jul 2021, 06h00

Nove mil universitários estão na fila de espera do app de relacionamentos Umatch, feito para estudantes do estado de São Paulo. Ainda na faculdade, os amigos Bruno Adami, 23, e Cayo Syllos, 25, lançaram a plataforma exclusiva para integrantes de instituições paulistas.

“Muitos tiveram um prejuízo com a falta dos encontros físicos e não se integraram com as turmas no último ano”, resume Adami. “Queríamos fazer essa conexão e apoiar o que foi tirado deles na pandemia.”

Hoje, além dos 40 000 usuários de mais de 360 faculdades, a lista de espera inclui pessoas de outros estados. Para participar, é preciso ganhar um convite enviado por um amigo que já está na rede ou por um grupo universitário. As faculdades que mais participam da novidade são Insper (25%), São Leopoldo Mandic (25%), ESPM (23%) e USP (10%). “Nossa visão é a de que, em algum tempo, não estar na Umatch será como entrar na universidade e não querer conhecer novas pessoas”, exagera Adami.

 

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 28 de julho de 2021, edição nº 2748

  • Continua após a publicidade
    Publicidade