Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Após pedido de ajuda viralizar nas redes, idoso salva comércio da falência

Proprietário há 50 anos de loja de jardinagem, Nelson Simeão viu as vendas dispararem após post compartilhado no Instagram e Facebook

Por Humberto Abdo
Atualizado em 17 jan 2023, 22h43 - Publicado em 22 jun 2020, 17h51

Proprietário há 50 anos da Jardins Modelo, loja de jardinagem no Brooklin Paulista, Nelson Simeão, 83, manteve o local fechado por 80 dias desde o início da pandemia. “Só vínhamos para molhar as plantas dia sim, dia não”, conta. Sem vendas por quase três meses, o comércio familiar pendurou a placa com a frase “ajude-me a sair da falência”, que chamou a atenção de duas clientes. Lu Prado e Lu Medeiros ajudaram o local ao criar um perfil no Instagram e compartilhar a imagem de Nelson com a placa, que viralizou nas redes sociais na última quarta (17) e colaborou para a loja, reaberta em 1º de junho, recuperar os lucros.

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

“No meu celular, recebi seguramente 300 recados e colocamos a família toda para atender as pessoas”, descreve Nelson. “Foi uma bondade e gentileza enormes de todos, muitos fizeram compras bem grandes e estamos felizes”, comemora. Para controlar o fluxo de clientes, eles passaram a organizar filas com um metro de distância e limite de dez pessoas por vez no comércio.

“Colocamos placas informativas e também temos medidores de temperatura”, acrescenta Nathan Simeão, 27, neto de “Seu” Nelson, como tem sido chamado na internet. “Meu avô chegou a ficar internado no começo do mês por pneumonia, mas já se recuperou e retornou agora, com todas as precauções”, ressalta. “Esse trabalho é a vida dele.”

View this post on Instagram

A post shared by Jardins Modelo (@jardinsmodelo)

Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.