Clique e assine por apenas 6,90/mês
Infomania Por Thiago Ramaciotti Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps

Ganhe até 2 500 reais pelo seu celular usado. Site promove compra e venda de aparelhos seminovos

Oi, pessoal, tudo bem com vocês? O post de hoje vai ser sobre uma novidade no mercado de startups e de smartphones seminovos. Já pensou em ganhar até 2 500 reais pelo seu celular usado? Agora, é possível! Vamos lá? A Startup Redial possibilita o serviços de compra e venda de aparelhos seminovos pela internet. Ou […]

Por Carolina Giovanelli - Atualizado em 26 fev 2017, 12h12 - Publicado em 29 abr 2016, 13h56

iphone

Oi, pessoal, tudo bem com vocês?

O post de hoje vai ser sobre uma novidade no mercado de startups e de smartphones seminovos. Já pensou em ganhar até 2 500 reais pelo seu celular usado? Agora, é possível! Vamos lá?

A Startup Redial possibilita o serviços de compra e venda de aparelhos seminovos pela internet. Ou seja, é possível vender smartphones usados e receber o pagamento na sua conta corrente em até 72 horas. Demais, né?

O sistema é muito simples. Naveguei pelo site e visualmente se mostra bem bacana. Qualquer pessoa vai entender com facilidade suas funcionalidades. Logo na home, aparecem duas opções: “quero vender meu celular usado” ou ”quero comprar um celular seminovo”.

+ Fones da Apple que têm algo a mais e você provavelmente nem sabia

Diante dessas duas opções, é só você seguir as instruções e pronto!

Continua após a publicidade

Pessoal, o mais legal em relação à função dessa startup é que, segundo informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cerca de 284 milhões de celulares estão sem uso e tendo um fim quase nada sustentável, sendo extremamente prejudiciais ao meio ambiente. O serviço proposto pela Redial consiste em uma forma de ganhar dinheiro com aparelhos que talvez não seriam mais utilizados.

Entrei em contato com a startup e, segundo eles, os aparelhos mais procurados são iPhones 4s e 5s, mas também já existem ofertas para o iPhone 6 Plus que podem render no seu bolso o valor de 2 500 reais! Sucesso, hein?!

Para aqueles que, assim como eu, estão sempre ligados em abraçar causas beneficentes, há uma outra opção de reverter o valor acertado na compra do smartphone em doações para instituições apoiadas pelo projeto.

+ Zenfone Zoom da Asus chega ao Brasil e surpreende na tecnologia

Ligada na economia sustentável, a Redial pretende comprar 15 000 smartphones usados e que já estão cadastrados na sua página. Além disso, a operação da empresa ajuda a evitar a emissão de cerca de 50 quilos de carbono pela produção de cada novo celular e os equipamentos comprados são recondicionados e vendidos por um preço até 60% mais em conta ou são encaminhados para a reciclagem.

Muito legal, né?

Continua após a publicidade
Publicidade