Prefeitura pede doações para realizar casamento coletivo LGBT
Edital convida a iniciativa privada a fazer doações ou oferecer patrocínio ao evento, que ocorre pela primeira vez no país
Em 2017, São Paulo recebe o primeiro casamento coletivo igualitário do Brasil. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, deve formalizar a união estável de até 100 casais homoafetivos no dia 26 de novembro.
Assim como acontece na versão tradicional do casamento coletivo – na sétima edição –, a prefeitura divulgou edital convidando empresas e organizações da sociedade civil a doar ou oferecer patrocínio ao evento.
Por enquanto, o evento conta com o apoio de órgãos como OAB Jabaquara, Pinheiro Neto Advogados, Castro Burger, Machado Meyer Advogados, Defensoria Pública e Club Homs, que sediará a celebração. Iniciativas privadas interessadas em prestar apoio têm até 25 de outubro para enviar a proposta para politicaslgbt@prefeitura.sp.gov.br.
Casais interessados em trocar alianças, por sua vez, podem se inscrever gratuitamente até 11 de outubro em uma das unidades do Centro de Cidadania LGBT da capital.