Conheça o novo tratamento para ampliar o ponto G

Além de checar questões de saúde e reprodução, ginecologista oferece tratamentos para aumentar o prazer feminino; saiba mais

Boa nova: hoje, a visita ao ginecologista pode ir além de fazer o tradicional check-up de possíveis doenças ou saber se está tudo certo para ter filhos. Há uma nova leva de especialistas que têm visto o prazer sexual também como uma questão de saúde. “Recuperar a sensibilidade da vagina não se trata apenas de uma questão de estética, mas afeta também o bem-estar mental de uma mulher”, acredita  Johnata Dacal de Paula, ginecologista da Clínica Mais Excelência Médica.

Em janeiro, ele apresentou por lá técnicas para ampliar o ponto G, aquela maravilhosa região a cerca de 3 centímetros dentro do canal vaginal, ultra sensível, que leva as mulheres ao delírio quando bem estimulada. “Existem casos em que o lugar não é muito desenvolvido e dá para aumentar essa área”, explica de Paula. O procedimento é realizado pelo médico com anestesia local e uma seringa de 1 ml de ácido hialurônico, mesma substância usada para preenchimentos. “O produto é absorvido e revitaliza a região. Após um ano, é necessário repetir o procedimento”, adianta.

Além disso, é possível devolver a elasticidade vaginal (espécie de rejuvenescimento da área). Após os 35 anos, por conta de uma queda hormonal natural, partos normais ou passar cerca de dois anos sem transar ou se masturbar, a mulher pode perder a sensibilidade no canal vaginal. Para recuperar isso, médicos usam laser no canal vaginal e também na parte externa. A aplicação dura menos de cinco minutos. A parte interna é indolor. Na externa, é necessário passar uma pomada anestésica. O preço pode ser não muito excitante: cada sessão custa cerca de 2 500 reais e é necessário de uma a três sessões.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s