Imagem Blog

O Sexo e A Cidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Histórias, novidades e estratégias dos empresários do mercado erótico em São Paulo
Continua após publicidade

Conheça o novo tratamento para ampliar o ponto G

Além de checar questões de saúde e reprodução, ginecologista oferece tratamentos para aumentar o prazer feminino; saiba mais

Por Ana Carolina Soares
6 fev 2019, 15h23

Boa nova: hoje, a visita ao ginecologista pode ir além de fazer o tradicional check-up de possíveis doenças ou saber se está tudo certo para ter filhos. Há uma nova leva de especialistas que têm visto o prazer sexual também como uma questão de saúde. “Recuperar a sensibilidade da vagina não se trata apenas de uma questão de estética, mas afeta também o bem-estar mental de uma mulher”, acredita  Johnata Dacal de Paula, ginecologista da Clínica Mais Excelência Médica.

Em janeiro, ele apresentou por lá técnicas para ampliar o ponto G, aquela maravilhosa região a cerca de 3 centímetros dentro do canal vaginal, ultra sensível, que leva as mulheres ao delírio quando bem estimulada. “Existem casos em que o lugar não é muito desenvolvido e dá para aumentar essa área”, explica de Paula. O procedimento é realizado pelo médico com anestesia local e uma seringa de 1 ml de ácido hialurônico, mesma substância usada para preenchimentos. “O produto é absorvido e revitaliza a região. Após um ano, é necessário repetir o procedimento”, adianta.

Além disso, é possível devolver a elasticidade vaginal (espécie de rejuvenescimento da área). Após os 35 anos, por conta de uma queda hormonal natural, partos normais ou passar cerca de dois anos sem transar ou se masturbar, a mulher pode perder a sensibilidade no canal vaginal. Para recuperar isso, médicos usam laser no canal vaginal e também na parte externa. A aplicação dura menos de cinco minutos. A parte interna é indolor. Na externa, é necessário passar uma pomada anestésica. O preço pode ser não muito excitante: cada sessão custa cerca de 2 500 reais e é necessário de uma a três sessões.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.