Clique e assine por apenas 6,90/mês
Séries Sob Controle Por Blog As últimas sobre séries e atores da TV

Pesquisa revela pela primeira vez os índices de audiência das séries no Netflix

Um dos maiores segredos da humanidade começou a ser revelado: quais são as séries mais assistidas no Netflix. A empresa de streaming não afirma nem sob tortura os números de audiência, o que dá muita margem para especulações. Será Breaking Bad o maior sucesso de público? Ou o buzz em torno de House of Cards deu melhores frutos? […]

Por Silas Colombo - Atualizado em 26 fev 2017, 16h53 - Publicado em 29 abr 2015, 13h39
"Demolidor": primeira temporada completo no Netflix

‘Demolidor’: primeira temporada completo no Netflix

Um dos maiores segredos da humanidade começou a ser revelado: quais são as séries mais assistidas no Netflix. A empresa de streaming não afirma nem sob tortura os números de audiência, o que dá muita margem para especulações. Será Breaking Bad o maior sucesso de público? Ou o buzz em torno de House of Cards deu melhores frutos?

+ Cinco séries sobre super-heróis que valem a pena assistir

Quarta temporada de House of Cards está confirmada

Quarta temporada de House of Cards está confirmada

De acordo com o levantamento da consultoria Luth Research, nenhum dos dois. Nem bem estreou e Demolidor foi o segundo programa mais pirateado da internet desde o seu lançamento, segundo informações da empresa de monitoramento Expicio. Não é surpresa, também, que o programa desenvolvido em parceria com a Marvel tenha sido a produção original mais assistida pelos assinantes do serviço de streaming.

Continua após a publicidade

+ Dez boas séries do Netflix para fugir do óbvio

A partir de uma amostragem de 2 500 entre os quase 41 milhões de assinantes nos Estados Unidos, foi possível determinar que 10,7% assistiram a pelo menos um episódio de Demolidor nos onze primeiros dias em que a atração ficou disponível no serviço. A terceira temporada de House of Cards atraiu 6,5% dos assinantes nos primeiros trinta dias de exibição, enquanto Unbreakable Kimmy Schmidt chegou a 7,3% no mesmo período.

Ainda assim, a série protagonizada por Kevin Spacey se mostra um dos grandes sucessos da Netflix em relação ao faturamento e prêmios. O recorte da pesquisa, porém, retrata apenas um pequeno lado do comportamento do usuário do programa e ainda não é possível dizer, com toda a certeza, qual é a produção mais acessada pelo público.

Titus e Kimmy em cena musical/paródia na Times Square

Titus e Kimmy, de ‘Unbreakable Kimmy Schmidt’, em cena musical na Times Square

No gráfico abaixo baseado na pesquisa, produzido pela revista Vanity Fair, dá para ter uma ideia melhor do comportamento dos consumidores de séries originais do streaming no Netflix:

netflix-ratings

Continua após a publicidade
Publicidade