Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pergunte ao Doutor Por Blog

Quais os benefícios do limão para a saúde?

O médico nutrólogo Antonio Elias de Oliveira Filho, da Associação Brasileira de Nutrologia, e a nutricionista Mônica Dalmácio, autora do livro Alimentos e sua Ação Terapêutica, respondem: “O limão é uma fruta cítrica rica em vitamina C e em um óleo essencial chamado limoneno (que dá o cheiro forte característico). As duas substâncias têm atributos […]

Por Aretha Yarak - Atualizado em 26 Feb 2017, 17h00 - Publicado em 20 Apr 2015, 18h47

limao-saude

O médico nutrólogo Antonio Elias de Oliveira Filho, da Associação Brasileira de Nutrologia, e a nutricionista Mônica Dalmácio, autora do livro Alimentos e sua Ação Terapêutica, respondem:

“O limão é uma fruta cítrica rica em vitamina C e em um óleo essencial chamado limoneno (que dá o cheiro forte característico). As duas substâncias têm atributos antioxidantes importantes: previnem o envelhecimento precoce e melhoram o sistema imunológico. A fruta tem ainda pectina, um polissacarídeo presente no bagaço branco (por isso, pouco consumido) benéfico para o funcionamento do intestino.

+ Quais alimentos devem ser evitados contra a gastrite?

Continua após a publicidade

Ele é fonte ainda de potássio, magnésio e de sais minerais. Embora não seja ingerida, sua casca tem bastante fibra solúvel, que ajuda na redução do colesterol e no controle da glicemia. A ingestão ideal para todos os benefícios seria de cerca de dois limões por dia.”

+ Inhame ajuda no combate da dengue?

Tem uma dúvida? Deixe sua pergunta na caixa de comentários.

* O conteúdo deste post não substitui uma consulta especializada. Procure sempre seu médico

Publicidade