Imagem Blog

Pergunte ao Doutor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Posso dar achocolatado todos os dias para meu filho?

A nutricionista Larissa Marconi Branco, da Estima Nutrição, responde

Por Sara Ferrari Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 jun 2017, 14h58

O achocolatado pode, sim, ser um bom complemento diário para o café da manhã das crianças, segundo nutricionistas. O leite é fonte de cálcio e o chocolate possui flavonoides, substâncias antioxidantes capazes de reduzir o risco de doenças cardíacas e outros males à saúde.

O “problema” é que esse tipo de alimento costuma ser rico em açúcar, sobretudo os industrializados, de caixinha. Em excesso, pode causar obesidade e até prejudicar o paladar infantil para outros itens mais saudáveis, como frutas. “Quanto mais tarde a criança começar a consumir produtos doces, melhor”, diz a a nutricionista Larissa Marconi, especialista em nutrição materno-infantil da consultoria Estima Nutrição. “É bom lembrar ainda que o Ministério da Saúde não recomenda dar açúcar para crianças menores de dois anos de idade.”

Para não “viciar” o paladar e, ao mesmo tempo, variar os itens do café da manhã, o ideal é revezar o leite com chocolate com vitaminas à base de frutas, como morango, banana, pera, maçã e abacate. “Trocar o achocolatado pelo cacau em pó também é válido. Nesse caso, mesmo que se coloque um pouco de açúcar no leite, não vai ficar tão doce como o produto industrializado”, complementa Larissa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.