Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Whindersson Nunes se manifesta após polêmica no “Caldeirão do Huck”

"Comecei a receber um monte de comentário da comunidade de deficientes auditivos dizendo que não gostou que eu fiz a brincadeira com as mãos, da libra"

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 5 Feb 2020, 13h58 - Publicado em 3 Jul 2018, 12h55

Nesta segunda (2), Whindersson Nunes provocou polêmica nas redes sociais após participar do programa Caldeirão do Huck — clique aqui para entender o caso. Após a repercussão negativa da história, o youtuber usou seu perfil no Instagram Stories para pedir desculpas à comunidade de deficientes auditivos.

Eu fui no Luciano Huck e aí foi legal, eu fiz um monte de coisa, e aí depois eu comecei a receber um monte de comentário da comunidade de deficientes auditivos dizendo que não gostou que eu fiz a brincadeira com as mãos, da libra“, explicou o humorista.

Eu não sabia que isso ofendia as pessoas, então eu queria pedir desculpas, tá? Porque realmente foi ignorância minha, não foi querendo fazer uma brincadeira para diminuir a língua de vocês, eu realmente não sabia que isso ofendia, mas desculpa aí“, disse Whindersson.

Na sequência, ele revela que fez uma pesquisa para entender por que as pessoas ficaram ofendidas: “Eu fui procurar por que eles se ofendiam, se era uma brincadeira e por que a comunidade não acha engraçado e eles falaram que é porque as pessoas não dão valor para essa língua, que é uma língua oficial do Brasil, libras. E que eles só se comunicam entre eles porque ninguém sabe libras e quando tem um artista ou alguém famoso sempre brinca, ao invés de fazer libras de verdade“, explicou.

Continua após a publicidade

De certa forma, foi até bom porque eu fiquei sabendo disso e o que eles queriam? Eles queriam que todo mundo soubesse falar libras, porque só sabe falar libras quem tem alguma deficiência auditiva ou algum interprete de libras, mas as pessoas em geral não sabem. Então eles queriam que todo mundo soubesse!“, explicou Whindersson. “Então eu fico aqui muito aberto a aprender libras e passar libras pros meus seguidores!“.

Mais uma vez, desculpa se eu ofendi a galera. Realmente, de verdade, não é como uma piada que você vai dizer ‘ah, foi só uma piada, eu não vou pedir desculpas porque foi só uma piada’. Eu realmente fui ignorante e não sabia que isso ofendia“, concluiu. Na manhã desta terça (3), o youtuber fez um vídeo no Instagram Stories desejando um bom dia — em libras. “Bom dia, que Deus abençoe vocês!“. Assista: 

https://www.youtube.com/watch?v=Trgnj0P9858

Dê sua opinião: E você, o que achou do pedido de desculpas de Whindersson Nunes? Deixe seu comentário e aproveite para  curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade