Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Conheça a vila que inspirou o live-action de “A Bela e A Fera”

A cidadezinha, localizada no sul da França, tem apenas 280 habitantes e paisagens bucólicas perfeitas para uma viagem relaxante

Por Redação VEJA São Paulo 23 mar 2017, 18h37

Não importa se é na animação ou na versão live-action: Bela, a personagem principal de A Bela e A Fera não suporta viver numa pequena vila francesa, onde seus compatriotas são iletrados e tratam a jovem como uma aberração simplesmente porque ela gosta de ler. Mas você sabia que Villeneuve, a cidade fictícia da protagonista, existe de verdade?

A designer de produção Sarah Greenwood, responsável pelo lançamento de 2017 da Disney, revelou ao The Hollywood Reporter que Villeneuve é, na verdade, inspirada em Conques, na França, uma pequena “vila” ao sul do país europeu com apenas 281 habitantes de acordo com um senso publicado em 2008. Este, no entanto, não é o único endereço que inspirou o design do set: a fonte da cidadezinha, por exemplo, é baseada na Fonte de São Jorge, na cidade de Rothenburg, na Alemanha. Confira: 

Continua após a publicidade

É como viajar para dentro da tela de cinema, não é mesmo? Se você ficou interessado, o blog “Viaje Comigo” publicou uma resenha simpática sobre a cidadezinha em 2014 — clique aqui para saber mais. As informações e fotos são do BuzzFeed.

  • Dê sua opinião: E você, o que achou da vila que inspirou A Bela e A Fera? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

    Continua após a publicidade
    Publicidade