Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

A reação de uma espectadora roubou a cena em sala de concertos

Não à toa, o vídeo inusitado chamou atenção no YouTube e já acumula mais de 1,2 milhão de visualizações em poucos dias

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 1 dez 2017, 19h21 - Publicado em 1 dez 2017, 19h08

Óperas e salas de concertos são ambientes tranquilos de concentração e, especialmente, silêncio. Não foi exatamente isso que aconteceu, no entanto, neste vídeo compartilhado pelo maestro Scott Seaton. Ele regia a peça “O Pássaro de Fogo”, do compositor russo Igor Stravinsky, quando foi surpreendido pela reação de uma espectadora.

  • Durante a apresentação da orquestra North State Symphony na Califórnia, Estados Unidos, uma mulher acabou pegando no sono durante a parte mais suave da composição. Após um curto intervalo de silêncio, a peça mudou de direção: com um ar dramático, os instrumentos de corda e percussão fazem uma tremenda explosão. O som acordou a espectadora dorminhoca, que encheu a boca para gritar ao ser surpreendida pelo barulho. Assista: 

    Além do grito inesperado, a reação dos músicos é engraçadíssima: é possível ver que muitos dos violinistas caem na gargalhada enquanto o maestro, concentrado, tenta recuperar a atenção da orquestra. Não à toa, o registro compartilhado em 13 de novembro no YouTube já acumula mais de 1,2 milhões de visualizações na internet. “O grito deveria ser escrito na partitura assim, no futuro, seria parte da música. Eu não sei se o Stravinsky concordaria, mas…“, brincou um rapaz. 

    As informações são do site Bored Panda.

    Dê sua opinião: E você, o que achou do vídeo inusitado? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

    Continua após a publicidade
    Publicidade