Que a força esteja com… os clones de Star Wars

Todo fã de ficção científica viu – mesmo que a contragosto – os episódios de uma das sagas mais famosas do cinema de fantasia. Não adianta se rebelar: com ou sem Jar Jar Binks, “Star Wars” é daqueles fenômenos pop que não perdem a força – mesmo quando fora de cartaz. Quer um exemplo? A […]

Todo fã de ficção científica viu – mesmo que a contragosto – os episódios de uma das sagas mais famosas do cinema de fantasia. Não adianta se rebelar: com ou sem Jar Jar Binks, “Star Wars” é daqueles fenômenos pop que não perdem a força – mesmo quando fora de cartaz.

Quer um exemplo? A partir de amanhã (17), a Biblioteca Pública Viriato Corrêa (que fica na Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana) programa uma série de produções inusitadas que foram buscar inspiração nas tramas e nos personagens inventados por George Lucas. O nome da mostra explica tudo: Clones de Star Wars. E é grátis.

Até o dia 25 de agosto, serão exibidas (em DVD) estranhezas como o japonês “The War in Space”, sobre um cientista japonês que tenta salvar a Terra de uma invasão alienígena, o representante brasileiro “Os Trapalhões na Guerra dos Planetas”  e o italiano “O Humanoide”, com vilões vestidos de Darth Vader. Imperdível, certo?

A seguir, confira alguma das atrações mais divertidas:

– “Star Wars Turco” (1982): Dois viajantes do espaço caem em um planeta dominado por um mago do mal. Sim, estamos falando de um sub-“Star Wars” feita na Turquia. Sábado (18), às 19h.

– “A Terceira Galáxia” (1981): O longa italiano mostra a luta de uma mulher contra um ditador que controla a galáxia. Dia 24, às 17h.

– “Star Crash” (1978): Outra fita italiana, sobre dois personagens que, condenados pelo Imperador Galáctico, são obrigados a prestar serviços forçados. Tem até briga com sabre de luz. Dia 25, às 19h.

Ficou curioso? A programação completa está aqui.

(Os GIFs deste post são do tumblr Star Wars GIFS).

(Tiago Faria)

+ Conheça os tumblrs que recriam capas de discos famosos
+ Vida de Woody: a intimidade do caubói de ‘Toy Story’
+ Assista a uma cena de ‘Partysaurus Rex’, o novo curta da Pixar
+ Lego lança vídeo para comemorar 80 anos de história

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s