Clique e assine com até 89% de desconto
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Programa Esquenta, da Globo, faz homenagem ao dançarino DG; famosos comentam

Neste domingo (27), o programa Esquenta, da Globo, presta uma homenagem ao dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, mais conhecido como DG, que fazia parte da equipe da atração há quatro anos e morreu na última terça (22), vítima de um tiroteio no Rio de Janeiro. + Jornalista da Globo se irrita e é xingada por […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 22h08 - Publicado em 27 abr 2014, 14h07

esquenta00

Neste domingo (27), o programa Esquenta, da Globo, presta uma homenagem ao dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, mais conhecido como DG, que fazia parte da equipe da atração há quatro anos e morreu na última terça (22), vítima de um tiroteio no Rio de Janeiro.

+ Jornalista da Globo se irrita e é xingada por pedestres; assista ao vídeo

Familiares do rapaz participaram da gravação, além de famosos como Preta Gil, Carolina Dieckmann, Fernanda Torres, Ale Yousef, Leandra Leal, Fernanda Paes Leme, o dançarino Carlinhos de Jesus e a bailarina Ana Botafogo.

Fazendo referência ao sobrenome de Douglas, o funk Era Mais Um Silva e outras homenagens foram prestadas ao rapaz, seguidos de depoimentos de Serginho Groisman, Jô Soares, Faustão e Luciano Huck falando sobre violência.

+ Homem faz dança no metrô de São Paulo e vira sucesso na web

Durante a semana, a apresentadora do programa Regina Casé chegou a publicar uma mensagem nas redes sociais lamentando a violência feita contra DG, exigindo que a polícia investigue o caso e esclareça o real motivo da morte do dançarino:

dg-regina-case

“Eu estou arrasada e e toda a família Esquenta está devastada com essa notícia terrível. Uma tristeza imensa me provoca a morte do DG, um garoto alegre, esforçado, com vontade imensa de crescer. O que dizer num momento desses? Lamentar claro essa violência toda que só produz tragédias assim. Que só leva insegurança às populações mais pobres do país. Agora, é impossível saber exatamente o que houve. Mas é preciso que a Polícia esclareça essa morte, ouvindo todos, buscando a verdade. A verdade, seja ela qual for, não porá fim à tristeza. Mas é o único consolo.”

Nas redes sociais, famosos comentam o assunto neste domingo e prestaram homenagens ao jovem:

— Anitta (@euanitta) 27 abril 2014

Continua após a publicidade

Pedro Bial

 Marcelo Tas

Ale Youssef

 Fernanda Paes Leme

Preta Gil

Grazi Massafera

Continua após a publicidade
Publicidade