Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Parque do Harry Potter lança versão quente da cerveja amanteigada; veja outros drinques do mundo mágico

Perfeito para as festas de fim de ano: o Universal Orlando Resort resolveu aquecer (literalmente) a vida dos turistas que visitarem o parque temático inspirado no universo de Harry Potter neste inverno com uma deliciosa versão quente da cerveja amanteigada. + Fique por dentro de todas as novidades da nova área do Parque do Harry Potter + Daniel […]

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 26 fev 2017, 20h10 - Publicado em 27 nov 2014, 17h36

ABRE

Perfeito para as festas de fim de ano: o Universal Orlando Resort resolveu aquecer (literalmente) a vida dos turistas que visitarem o parque temático inspirado no universo de Harry Potter neste inverno com uma deliciosa versão quente da cerveja amanteigada.

+ Fique por dentro de todas as novidades da nova área do Parque do Harry Potter
+ Daniel Radcliffe canta rap super difícil em programa da televisão americana

Um dos principais sucessos do The Wizarding World of Harry Potter, localizando em Orlando (FL), nos Estados Unidos, a cerveja amanteigada é um dos drinques mais queridos entre os fãs dos livros e filmes do bruxo. A novidade chegou ao parque no dia 21 de novembro e será servida tanto no Beco Diagonal como em Hogsmeade.

+ Hotel em Londres cria quartos inspirados no universo de Harry Potter

No entanto, esta não é a única bebida servida no parque temático — a própria cerveja amanteigada (ButterBeer, em inglês) já possui duas versões. Abaixo, confira alguns drinques do universo mágico que você encontra no mundo dos trouxas:

Cerveja Amanteigada – Versão Quente

Cerveja Amanteigada

(Foto: Divulgação)

Continua após a publicidade

A novidade! Quente, a cerveja amanteigada é suave e lembra os sabores da bebida original servida no parque desde 2010: biscoito amanteigado, bala de caramelo, além de um delicioso creme por cima. Nada melhor para o inverno, certo?

Cerveja Amanteigada – Versão Tradicional

01

(Crédito: Divulgação)

A versão tradicional da famosa Butterbeer (em inglês) pode ser um pouco forte demais para os corações mais fracos. Seu sabor é bem doce e costuma ser um pouco enjoativa — exatamente como é descrito nos livros. Fora que olha essa canequinha: qualquer excesso de glicose vale a pena por ela.

Cerveja Amanteigada – Versão Raspadinha

R

(Foto: Divulgação)

Continua após a publicidade

A versão frozen da cerveja amanteigada lembra muito um sorvete de creme — o que a torna um pouco menos enjoativa do que sua versão original. Para consumi-la integralmente, é preciso apelar para a pazinha que acompanha o canudinho da bebida. Claro que ninguém está reclamando e isso só deixa a experiência mais divertida. Perfeita para um dia de calor (e para quem não gosta muito de doce).

Suco de Abóbora

(Foto: Rob234111)

(Foto: Rob234111)

O suco de abóbora é, provavelmente, a segunda bebida mais consumida no mundo mágico. Ele possui o mesmo papel que o suco de laranja tem no mundo dos trouxas e pode ser consumido em qualquer ocasião. O sabor da bebida servida no parque é bem mais suave do que da butterbeer, é bem saborosa e só pode ser consumida lá — e, de novo, olha essa embalagem mega fofa.

Gillywater

(Foto: mugglenet.com)

(Foto: mugglenet.com)

O refrigerante do mundo mágico. Dizem que Gillywater é feita com uma planta chamada Gillyweed (encontrada no mar Mediterrâneo) e, possivelmente, água pura. A versão dos trouxas carrega também algumas poções, que são misturadas na hora pelos funcionários do The Wizarding World: Poção De Proteção contra Fogo, Corrente de Paz ou Elixir de Euforia Induzida. Mas cuidado — a proteção contra o fogo não funciona de fato.

Fishy Green Ale

03

Foto: Divulgação

Se Gillywater é o refrigerante do mundo bruxo, a Fishy Green Ale é a cerveja (alcoólica, não amanteigada): servida em Pubs como o Caldeirão Furado, um dos seus ingredientes são, bem, ovas de peixe. No Wizarding World of Harry Potter, ela é uma bebida não-alcoólica cremosa, verde, feita com sabor de menta e canela e com bolinhas de blueberry como as ovas originais.

Exploding Lemonade

(Foto: Brandon Glover)

(Foto: Brandon Glover)

Ok, ok. Demos uma pequena roubada nesse item. Na verdade, a Limonada Explosiva do Caldeirão Furado não existe de fato nos parques — porque ela tem potencial perigoso e pode destruir a saúde de quem a bebe. Mas, como limonadas são sempre limonadas, explosivas ou não, resolvemos incluir na lista a The Tongue Tying Lemon Squash, uma bebida feita de limão com um toque de baunilha.

Dê sua opinião: E aí, já ficou com vontade de experimentar todos os drinques do The Wizarding World of Harry Potter? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade