Marca de cadernos protagoniza polêmica inusitada no Twitter
Nome da Moleskine chegou aos trending topics do Twitter após o relato de uma blogueira. "Quanta arrogância. Peguei ranço!”"
Já ouviu falar da Moleskine? Trata-se de uma marca de itens de papelaria que ganhou fama por lançar cadernos de luxo com uma fita elástica – algumas edições temáticas chegam a custar 399 reais no Brasil. Uma inusitada polêmica tornou a marca assunto nas redes sociais.
O bafafá começou depois que a blogueira Mariana Barbieri recebeu uma notificação da Moleskine. O motivo? Um texto do site dela trazia o trecho “papel de caderno moleskine”. A marca então entrou em contato com ela para pedir que o nome fosse substituído por outro mais genérico, como caderno ou caderneta.
Surpresa, ela relatou a história no Twitter e reclamou da reação da empresa. “O texto não denigre a marca, não fala mal, não critica. Na verdade apenas cita por alto e só. Quanta arrogância da Moleskine. Peguei ranço!”, escreveu.
Ela diz ter recebido também um outro e-mail dos representantes da marca depois da “denúncia” na redes social. Dessa vez, um pedido de desculpas. Procurada, a assessoria de comunicação da Moleskine confirmou as desculpas e disse que o e-mail “nunca deveria ter sido enviado a ela”.
“Entramos sim em contato com ela por e-mail para explicar que não se tratava do posicionamento da marca e sim da falha de uma de nossas colaboradoras, que enviou o e-mail equivocadamente e nos desculpando pelo ocorrido”, diz o texto. Ainda de acordo com a Moleskine, esse tipo de abordagem serve evitar que outras marcas de caderno usem o nome da marca italiana para se promover.
Autorizado ou não, o bafafá colocou o nome da marca está entre os tópicos mais comentados do Twitter.
Confira a repercussão:
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.