Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Mãe publica foto e faz desabafo inspirador sobre pressão que mulheres sofrem por boa forma

Na internet, o que não faltam são histórias inspiradoras de mulheres questionando os padrões de beleza impostos pela sociedade. O post de Mel Rymill é mais uma destas mensagens de empoderamento que conquistaram as redes sociais. + Atriz corta os longos cabelos e explica motivo em desabafo emocionante + Mulher dá resposta perfeita após rapaz pedir reembolso de encontro […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 26 fev 2017, 15h22 - Publicado em 25 nov 2015, 17h53

ABRE02

Na internet, o que não faltam são histórias inspiradoras de mulheres questionando os padrões de beleza impostos pela sociedade. O post de Mel Rymill é mais uma destas mensagens de empoderamento que conquistaram as redes sociais.

+ Atriz corta os longos cabelos e explica motivo em desabafo emocionante
+ Mulher dá resposta perfeita após rapaz pedir reembolso de encontro

Mel acabou de ter um filho e decidiu que era hora de voltar à ativa: marcou um encontro com uma personal trainer e se preparou para recuperar a força de seu corpo. O problema? A profissional achou que os motivos da mamãe eram bem diferentes — e, claro, relacionados à sua forma física.

Em um primeiro momento, Mel a corrigiu e seguiu a sua vida. Mas o encontro a fez questionar o que isso significa para novas mães e mulheres em todo o mundo. Foi então que ela resolveu publicar uma foto sua, usando suas roupas íntimas, e com uma mensagem inspiradora. Confira: 

So I had my first session with a PT today and the first thing she said to me was “Obviously you want to get back to your…

Posted by Mel Rymill on Thursday, November 19, 2015

 
E, abaixo, confira a tradução do desabafo empoderador:

Tive minha primeira sessão com a minha personal trainer hoje e a primeira coisa que ela me disse foi ‘obviamente você quer recuperar o peso que você tinha antes de engravidar’. Não foi uma pergunta, foi uma afirmação. 

E isso me tirou do sério!

Continua após a publicidade

Eu a corrigi, de maneira simpática, dizendo que o meu objetivo é ‘recuperar a minha força e resistência. Eu não estou preocupada com a aparência do meu corpo, apenas na maneira como ele funciona’. 

Mas isso me fez pensar. Mulheres que acabaram de dar à luz são elogiadas se elas perdem rapidamente o peso que ganharam durante a gravidez, o que nos leva a crer que elas não ficam bonitas se decidirem manter o peso extra. Pessoas magras são invejadas por sua falta de gordura, ou viram motivo de chacota por parecerem que estão passando fome. Mulheres voluptuosas são chamadas de gordas ou corajosas por estarem confortáveis com seu próprio corpo. A pressão sempre existe.

Ninguém está confortável com a sua aparência 100% do tempo. Mas julgar constantemente as pessoas e esperar resultados baseados nesse julgamento é ruim para todo mundo, inclusive para quem está julgando. 

Nós deveríamos nos preocupar se as pessoas estão bem, e não se o visual delas está bem. 

Então, aqui estou eu. Eu posso não estar pronta para estampar a capa de uma revista, minhas calcinhas de vovó e meu sutiã noturno com certeza não estarão nas passarelas, meu cabelo está nojento, eu estou sem maquiagem e meu corpo está flácido e cheio, e eu não tenho a menor ideia se estou bem. 

Mas eu sou forte. Meu corpo é saudável. 

E, caramba, eu sou f*da para c***lho!

Dane-se o que a sociedade que de mim. É isso que eu estou oferecendo“.

Até o momento, a mensagem já foi compartilhada mais de 6 000 vezes — e inspirou diversas mulheres ao redor do mundo 🙂

Dê sua opinião: O que você achou da mensagem de Mel? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade