Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Londres 2012: Os hits do vôlei de praia

Quem acompanha o vôlei de praia nas Olimpíadas deve ter percebido uma certa tendência: toda vez que um time faz um ponto e há uma pequena pausa na partida, o narrador solta um trechinho (“inho” mesmo, são só uns 15 segundos) de música para levantar a arquibancada. A gama de opções é tão variada que […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h14 - Publicado em 5 ago 2012, 02h00

Quem acompanha o vôlei de praia nas Olimpíadas deve ter percebido uma certa tendência: toda vez que um time faz um ponto e há uma pequena pausa na partida, o narrador solta um trechinho (“inho” mesmo, são só uns 15 segundos) de música para levantar a arquibancada. A gama de opções é tão variada que resolvemos fazer uma lista com as dez que mais animaram a galera até agora na competição.

1. Seguido por um tradicional (e nada clichê, cof) coral de “ôôôô’s”, Seven Nation Army dá uma ajudinha para manter o pessoal acordado quando o jogo está chato. É o máximo que os presentes chegaram do White Stripes: a banca acabou e não tem nenhuma chance de voltar, de acordo com o multi-tarefado Jack White.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0J2QdDbelmY?feature=oembed&w=500&h=375%5D

2. AH! A França e sua habilidade de produzir DJ’s que transformam em ouro tudo em que tocam! Depois de David Guetta, a sensação da vez é Martin Solveig. Neste clipe, ele recebe a ajuda do tenista olímpico e maior campeão de 2011 Novak Djokovic para ganhar de outro DJ francês sensação: Bob Sinclar.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kK42LZqO0wA?feature=oembed&w=500&h=281%5D

3. O hit  de 2011 faz a galera pular nas arquibancadas!  Concebida pelo grupo americano formado por um tio e um sobrinho (quem adivinha quem é quem?), a música foi uma das mais tocadas no ano passado.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=KQ6zr6kCPj8?feature=oembed&w=500&h=281%5D

4. E claro que não poderia faltar rock britânico. Entre as várias músicas que tocam nos intervalos dos jogos, uma que nunca é esquecida é Song 2, provavelmente a mais conhecida composiçãodos ingleses do Blur. Também é acompanhado por um coral de pessoas gritando “uhul”.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=SSbBvKaM6sk?feature=oembed&w=500&h=375%5D

5. Ke$ha fez história com Tik Tok. Em 2010, não tocava outra música da rádio que não fosse a da loira – cujo o principal atributo, de acordo com a mesma, é a voz, pois o corpo dela é horrrrrrrrrível.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=iP6XpLQM2Cs?feature=oembed&w=500&h=281%5D

6. Os anos 1980 também tem vez nas partidas olímpicas. Os australianos (sabia?) do INXS marcaram presença. Dá até para ver algumas pessoas fazendo air guitar durante o famoso riff da música.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=PrZZfaDp02o?feature=oembed&w=500&h=375%5D

7. Na área do rock clássico, temos os também britânicos dos Rolling Stones. O grupo, que completa 50 anos de carreira esse ano, bota fogo com os solos de Keith Richards (que está entre os top10 caras mais legais do mundo da música, como você poder ver no clipe abaixo).

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=g5W4k6vD2WY?feature=oembed&w=500&h=281%5D

8. O indie rock dos escoceses do Franz Ferdinand também tem papel importante na animação da galera. O single Take Me Out provoca alguns air guitars e  pulinhos dos mais empolgados.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Ijk4j-r7qPA?feature=oembed&w=500&h=281%5D

9. Ainda no indie rock e Escócia, temos o rock engraçadinho do The Fratellis. Quem conhece a música (o que, lá na Inglaterra, significa muita gente) acaba fazendo um bonito coral de “tchu ru ru’s”. O último CD da banda foi lançado em 2008 e eles não tem previsão para um novo disco, mas eles continuam fazendo shows aqui e ali. Quem sabe o Brasil não dá sorte? Na certa, o show deles é extremamente divertido de se ver.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=sEXHeTcxQy4?feature=oembed&w=500&h=281%5D

10. Outra que NÃO pode faltar em arenas e estádios é We Will Rock You, do Queen. Composta por Brian May, a música do Queen é uma das mais excepcionais para se ouvir em grandes espaços. Nas arenas de vôlei, é acompanhada por palmas entusiasmadas do público.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-tJYN-eG1zk?feature=oembed&w=500&h=375%5D

BÔNUS. Direto de Londres, a banda Klaxons tem animado o pessoal quando assunto é vôlei de praia. Toca em praticamente todos os jogos e os britânicos acompanham com um coro de “uhhhhhhh’s”, bem longos e sincronizados.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=q-SJjFcnsGs?feature=oembed&w=500&h=281%5D

E aí, que músicas vocês acham que devem tocar nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro? Por enquanto, nenhum “tche tche rê rê” foi ouvido nas arenas Londrinas. Tem que tocar só música nacional ou não?

(Tatiane Rosset)

+ Hey Jude! Cante com Paul McCartney
+ Os jogos olímpicos em 8-Bit
+ As celebridades se divertem em Londres
+ As paródias de “Cal Me Maybe”, o hit da temporada

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.