Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Juliano Cazarré se defende de acusações de machismo

Ator provocou polêmica com vídeo postado no domingo (3)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h40 - Publicado em 4 nov 2019, 17h42

Juliano Cazarré dividiu opiniões com um post no domingo (3). No Instagram, o ator publicou um vídeo em que mostrava um gorila protegendo sua família e na legenda escreveu: “Masculinidade é uma construção social, só que não! Prover e proteger, a masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro”.

A postagem provocou polêmica nas redes sociais, entre mensagens de apoio e acusações de machismo, ele chegou a responder algumas críticas de seus seguidores. Nesta segunda-feira (4), ele voltou a falar sobre o assunto, defendendo sua atitude.

View this post on Instagram

Fiz um post de um gorila protegendo sua família e me chamaram de machista, fascista e taxidermista. Uma turma começou a me atacar e o bagulho foi parar na internet e no Twitter. Ouvi dizer que até o Fefito falou mal de mim no Morning Show. (Depois fui ver o vídeo e tudo que ele fala sobre o grande número de mães que criam filhos sozinhas apenas corrobora o que eu disse. Tá faltando homem e sobrando moleque.) Imediatamente apareceram milhares de pessoas com bom senso mandando comentários de apoio. Meu número de seguidores aumentou. Isso só prova que muitas pessoas concordam e estão ansiosas em ouvir o óbvio. HOMENS: CUIDEM DE SUAS FAMÍLIAS. SEJAM PAIS LEGAIS E PRESENTES. Obrigado, gorila. Grande dia. 🦍

A post shared by Juliano Cazarré (@cazarre) on

Me chamaram de machista fascista… Imediatamente apareceram milhares de pessoas com bom senso mandando comentários de apoio. Meu número de seguidores aumentou. Isso só prova que muitas pessoas concordam e estão ansiosas em ouvir o óbvio”, escreveu ele, que em seguida mandou um recado aos homens: “Cuidem de suas famílias, sejam pais legais e presentes”.

Continua após a publicidade

Novamente, sua opinião dividiu os seguidores: “Além do machismo, há também o preconceito, pois na fala tira também a capacidade de mulheres homoafetivas de criarem uma criança”, escreveu um usuário. Outros aprovaram a fala do ator: “parabéns pela lucidez”, e “um homem de valor protetor da família”, disseram alguns dos que concordaram com Cazarré.

+ OUÇA O PODCAST Jornada da Calma: Como começar bem o dia

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.