Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Cliente dá o que falar ao dar gorjeta pra lá de generosa em restaurante

"Foi incrível ver alguém mostrando tamanha apreciação de maneira tão aleatória e inesperada", contou o gerente do estabelecimento após repercussão

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 5 fev 2020, 14h13 - Publicado em 18 abr 2018, 17h24

No Brasil, os restaurantes cobram 10%, 12% ou até 13% de taxa de serviço já na conta. Nos Estados Unidos, a história é um pouco diferente: cabe ao consumidor escolher se deve contribuir com uma quantia de 15%, 18% ou 20%. Os garçons também não recebem o salário mínimo, sendo a “caixinha” a única forma de complemento de renda ao fim do mês. Não à toa, a história de um rapaz que deu uma gorjeta de 2 000 dólares (cerca de 6 750 reais) está dando o que falar no Instagram.

Os funcionários do restaurante Boka, em Chicago, nos Estados Unidos, ficaram chocados com o ato de generosidade. O jantar custava 769 dólares (cerca de 2 500 reais). O rapaz que deixou a gorjeta pediu para permanecer anônimo. O rapaz também fez questão de fazer uma foto com os garçons, cozinheiros e outros funcionários do estabelecimento, mostrando que ele realmente ficou feliz com o atendimento — e com a comida.

View this post on Instagram

Dessert teaser on the tasting menu: Sesame graham crunch topped with concord ice cream, black sesame, chewy grapes and crispy meringue. #bokachicago #bokarestaurantgroup

A post shared by BOKA Chicago (@bokachicago) on

Continua após a publicidade

A equipe compartilhou a foto do momento no Instagram: “Ontem à noite, um cavalheiro deixou uma gorjeta de 2 000 dólares no Boka. Mike, que estava visitando Chicago e mora em Seattle, disse: ‘Esse foi o melhor serviço e a melhor comida que eu já experimentei’. Ele deixou uma gorjeta de 300 dólares pela refeição de 769 dólares, e então foi até a cozinha e deu notas de 100 dólares para cada um dos 17 funcionários“, diz a legenda do clique no Instagram. Confira: 

View this post on Instagram

Yesterday evening, a gentleman left a $2000 tip at @Bokachicago! Mike, who was visiting from Seattle, said, “This was the absolute best service and best food I have ever had.” He tipped $300 for his $769 meal, then walked around the kitchen and gave each of the 17 kitchen staff a crisp $100 bill. #BokaRestaurantGroup #BokaChicago @kevinboehmboka @bokarestaurantgroup @leewolen

A post shared by BOKA Chicago (@bokachicago) on

Continua após a publicidade

Foi incrível ver alguém mostrando tamanha apreciação de maneira tão aleatória e inesperada“, contou Jon Leopold, o gerente do restaurante, que tem uma estrela Michelin no currículo, ao Chicago Tribune. “Não foi apenas pelo dinheiro. Ele passou um bom tempo com os funcionários da cozinha, dizendo o quão maravilhosa a refeição foi e o quão importante é o trabalho deles“, explicou. Segundo o HelloGiggles, Mike visitou o restaurante com alguns amigos após conhecer o Boka por meio de um show. 

  • Dê sua opinião: E você, o que achou da história inesperada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

    Continua após a publicidade
    Publicidade